Violenta coluna de ar arrancou o telhado da casa e levou consigo o bebé de quatro meses e o seu pai. Mais tarde, a criança foi encontrada viva numa árvore caída, “como se um anjo o tivesse guiado em segurança até aquele local.”
Depois de um tornado devastar, no passado dia 9 de dezembro, a cidade de Clarksville, no Tennessee, e destruir por completo o telhado de Sydney Moore, a mãe de 22 anos nem pensou na casa que perdera, pois passaria por momentos de muito maior preocupação.
A violenta coluna de ar levou consigo o seu filho de quatro meses, Lord, e previa-se o pior, uma vez que o pai da criança, Aramis, não conseguiu protegê-la e foi igualmente levado pelo fenómeno atmosférico.
Enquanto tudo acontecia, a mãe conseguiu apanhar o outro filho do casal, Princeton, de um ano, no outro quarto. Os dois ficariam rapidamente soterrados pelos destroços da casa, mas escaparam apenas com alguns arranhões e nódoas negras.
“Algo em mim disse-me para correr e saltar em cima do meu filho”, disse Moore, citada pelo All That’s Interesting. “Literalmente no momento em que saltei em cima dele, as paredes desabaram.”
Depois de ser sugado “em círculos”, o pai apareceu, também com alguns ferimentos ligeiros — mas não havia sinal de Lord em parte alguma.
O casal começou a procurar o indefeso bebé euforicamente com “a certeza de que ele estava morto” e de que não o iam encontrar. E foi então que um “milagre” aconteceu.
Numa árvore abatida pelo tornado, à chuva, Lord foi encontrado vivo, para felicidade dos pais.
“Parecia que tinha sido pousado suavemente na árvore. Como se um anjo o tivesse guiado em segurança até aquele local”, escreve a tia do bebé na campanha GoFundMe que procura agora ajudar a família, que perdeu a sua casa, todos os seus bens e o seu gato, Balue, como consequência da tempestade que tirou a vida a um total de seis pessoas.
No momento da redação deste artigo, a mesma campanha já ultrapassou o seu objetivo inicial de 100 mil dólares, tendo atingido os 107,5 mil dólares graças às mais de 2100 doações. Todo o dinheiro será usado para comprar uma nova casa, mobília, um automóvel e outros bens necessários para as crianças.
“Esta é uma notícia devastadora e os nossos corações estão despedaçados pelas famílias daqueles que perderam entes queridos”, disse o presidente da Câmara de Clarksville,cidade que já recebeu assistência federal através da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA). “A cidade está pronta para ajudá-los no seu momento de luto.”