Barcelona pondera sair da Europa e jogar na Ásia

Andreu Dalmau/EPA

Barcelona vs Espanhol

O Barcelona não descarta a hipótese de sair da Europa e jogar na Ásia caso seja sancionado após as revelações do caso Negreira.

A UEFA vai iniciar uma investigação por “possível violação” dos seus regulamentos cometida pelo FC Barcelona, que foi indiciado pela justiça espanhola por corrupção envolvendo o setor da arbitragem.

Chamam-lhe caso Negreira e envolve os catalães e um alegado pagamento de favores ao antigo vice-presidente do comité dos árbitros José María Enríquez Negreira.

De acordo com a justiça espanhola, o Barcelona “manteve um acordo verbal estritamente confidencial” com José Negreira, de forma que este, “a troco de dinheiro, realizasse ações tendentes a favorecer o Barcelona na tomada de decisões dos árbitros” nos seus jogos.

Face a possíveis sanções, o Barcelona está a ponderar a possibilidade de jogar uma competição fora da Europa. Segundo o programa ‘Onze’, da TV3, os catalães não descartam a hipótese de jogar fora da Europa e até mesmo no continente asiático.

Se for punido pela UEFA, o Barcelona pode ficar fora da Liga dos Campeões. Além disso, internamente, o emblema blaugrana também pode ser sancionado, pelo que o clube equaciona jogar noutra liga.

O caso Negreira surgiu na sequência de investigações que o Ministério Público de Barcelona iniciou há cerca de um ano e que dão conta de que o antigo responsável da arbitragem espanhola recebeu, através de uma empresa, quase sete milhões de euros por suposta assessoria, verbal, ao clube, entre 2001 e 2018.

Toda esta situação pode também dificultar um eventual regresso de Leo Messi, que tem sido cogitado nos últimos tempos. O astro argentino estará insatisfeito em Paris e procura sair no final da temporada.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.