Barcelona recusou proposta de 60 milhões de euros por Trincão

(dr) SC Braga

A imprensa espanhola avança, esta segunda-feira, que o Barcelona terá recusado uma proposta de um clube da Premier League, no valor de 60 milhões de euros, pelo jogador português.

Segundo o jornal catalão Sport, citado pelo jornal online Observador, um clube da Premier League terá apresentado uma proposta de 60 milhões de euros ao Barcelona por Francisco Trincão, que o clube blaugrana recusou.

O Barcelona pagou cerca de 30 milhões de euros pelo jogador, de 20 anos, ao Sporting de Braga, em março passado, tendo ficado decidido que ficaria a jogar pelos minhotos até 30 de junho, período que entretanto se estendeu devido à pandemia de covid-19.

A oferta do clube inglês permitiria ao Barcelona quase duplicar o investimento realizado pelo futebolista. No entanto, adianta o Sport, os catalães não estão dispostos a vender, uma vez que Trincão é “uma das peças fundamentais no processo de rejuvenescimento do plantel”.

Tal como recorda o Observador, a equipa tem, neste momento, sete elementos com mais de 30 anos, entre os quais Piqué, Rakitic, Busquets, Suárez, Messi, Alba e Vidal.

No início de junho, o Mundo Deportivo também adiantou que o Barça tinha recebido uma proposta de 45 milhões de euros pelo português, dias depois do encerramento do mercado de inverno.

Com um acordo de cinco anos, Trincão foi blindado com uma uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. Só Lionel Messi (700 milhões de euros) e Antoine Griezmann (800 milhões) têm cláusulas superiores no Barça.

Este foi a maior venda de sempre no SC Braga, dobrando o valor conseguido por Rafa aquando da sua saída para o Benfica, em 2016, por 16, 4 milhões de euros.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Joshua Wong condenado a mais dez meses de prisão por participar em vigília que lembrava "massacre de Tiananmen"

O ativista de Hong Kong Joshua Wong foi condenado a dez meses de prisão por participar em 4 de junho de 2020 numa vigília para lembrar o chamado "massacre de Tiananmen", que Pequim não reconhece. A …

Um polícia morto e vários feridos em tiroteio durante operação no Rio de Janeiro

Um polícia morreu e várias outras pessoas ficaram feridas num tiroteio esta quinta-feira durante uma operação da polícia contra o tráfico de droga na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, Brasil, noticiou a imprensa. Segundo …

Austrália vai manter fronteiras fechadas até 2022. Índia com novo máximo de casos

O Governo australiano vai manter as fronteiras internacionais fechadas até 2022 devido a incertezas sobre vacinas e novas estirpes, disse o ministro das Finanças do país, Simon Birmingham. "As incertezas sobre a velocidade da vacinação e …

Em breve será possível usar mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e Passaporte

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, disse esta quinta-feira que “em breve” será possível utilizar os mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e no Passaporte ou ativar a …

Rio diz que Governo “vai levar ao colo” Medina. Moedas ataca o rival e diz que as suas promessas não valem nada

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou esta quinta-feira que o Governo “vai levar ao colo” o candidato socialista à Câmara Municipal de Lisboa, porque “pelas guerras e desequilíbrios internos” não pode perder a eleição …

Portugal regista cinco mortos e 373 novos casos nas últimas 24 horas

O boletim desta quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista cinco óbitos e 373 novos casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Há ainda mais 538 recuperados. O boletim da DGS, do dia 6 …

“Quem não nasceu com o apelido Espírito Santo tem de ir à luta”, diz Gama Leão

João Gama Leão deixou uma dívida de mais de 300 milhões de euros ao Novo Banco através da Prebuild, um dos grandes devedores do banco. O empresário assumiu a responsabilidade pelos créditos em incumprimento, fez …

Avião da TAP retido na Venezuela regressa a Lisboa hoje

O avião da TAP que ficou retido na Venezuela por causa de uma carga de cocaína regressa nesta quinta-feira a Lisboa, assim como a tripulação, disse à agência Lusa fonte oficial da empresa aérea portuguesa. Segundo …

Marcelo convida Ramalho Eanes para presidir comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

O presidente da República em funções, Marcelo Rebelo de Sousa, convidou o ex-presidente da República Ramalho Eanes para presidir as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. O convite dirigido ao general Ramalho Eanes, um …

Vacinas contra a covid-19 para menores de 16 anos podem ser aprovadas em breve

Vacinas contra a covid-19 para menores de 16 anos podem ser aprovadas em breve. Contudo, os especialistas têm dúvidas em relação à necessidade de vacinar os mais jovens. Atualmente há apenas uma vacina contra a covid-19, …