Barcelona recusou proposta de 60 milhões de euros por Trincão

(dr) SC Braga

A imprensa espanhola avança, esta segunda-feira, que o Barcelona terá recusado uma proposta de um clube da Premier League, no valor de 60 milhões de euros, pelo jogador português.

Segundo o jornal catalão Sport, citado pelo jornal online Observador, um clube da Premier League terá apresentado uma proposta de 60 milhões de euros ao Barcelona por Francisco Trincão, que o clube blaugrana recusou.

O Barcelona pagou cerca de 30 milhões de euros pelo jogador, de 20 anos, ao Sporting de Braga, em março passado, tendo ficado decidido que ficaria a jogar pelos minhotos até 30 de junho, período que entretanto se estendeu devido à pandemia de covid-19.

A oferta do clube inglês permitiria ao Barcelona quase duplicar o investimento realizado pelo futebolista. No entanto, adianta o Sport, os catalães não estão dispostos a vender, uma vez que Trincão é “uma das peças fundamentais no processo de rejuvenescimento do plantel”.

Tal como recorda o Observador, a equipa tem, neste momento, sete elementos com mais de 30 anos, entre os quais Piqué, Rakitic, Busquets, Suárez, Messi, Alba e Vidal.

No início de junho, o Mundo Deportivo também adiantou que o Barça tinha recebido uma proposta de 45 milhões de euros pelo português, dias depois do encerramento do mercado de inverno.

Com um acordo de cinco anos, Trincão foi blindado com uma uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. Só Lionel Messi (700 milhões de euros) e Antoine Griezmann (800 milhões) têm cláusulas superiores no Barça.

Este foi a maior venda de sempre no SC Braga, dobrando o valor conseguido por Rafa aquando da sua saída para o Benfica, em 2016, por 16, 4 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.