“Isto não se faz”: Barcelona iria receber um jogador que nem pediu

Claudio Giovannini/EPA

Sofyan Amrabat em jogo da Fiorentina

Uma nova versão à volta do que aconteceu com Sofyan Amrabat, que ajudou a afastar Portugal no Mundial 2022.

Sofyan Amrabat protagonizou uma das “novelas” do mercado de Inverno 2023.

Não foi propriamente o nome mais comentado no futebol europeu – basta recordar os casos de Enzo ou Porro – mas protagonizou um caso invulgar.

Amrabat tem 26 anos e assinou pela Fiorentina em 2019, proveniente do Club Brugge.

É internacional marroquino e foi titular no jogo que afastou Portugal do Mundial 2022. Aliás, foi o único jogador da selecção de Marrocos que disputou todos os minutos no torneio.

Mas deixemos o Qatar para voltarmos à Europa, mais precisamente em Itália e em Espanha.

Em Janeiro surgiram várias notícias que apontavam para um forte interesse do Barcelona na contratação de Amrabat. Estaria a mesmo a “tentar tudo” para contar com o médio-defensivo.

Mas o jornal Marca traz outra versão: o jogador é que tentou tudo para jogar em Barcelona.

Foi o médio que se ofereceu ao clube catalão e foram os seus empresários que apresentaram propostas à direcção do Barcelona.

A primeira seria empréstimo com opção de compra obrigatória em Junho – foi logo rejeitada pelo Barcelona, para não comprometer os limites do fair play financeiro para a época seguinte.

A segunda proposta era pagar agora (pouco) pelo empréstimo e com opção de compra facultativa no Verão. Aí o Barcelona já admitiu contar com o médio.

Mas a Fiorentina não avançou no negócio. Porque os italianos nem sabiam destas conversas entre jogador, agentes e Barcelona: “Isto não se faz no último dia do mercado”, avisou a Fiorentina ao médio.

Sofyan Amrabat ainda tentou forçar, convencer a direcção da Fiorentina, mas não conseguiu. Aliás, o Barcelona não contratou nenhum jogador no dia 31 de Janeiro.

E, reforça o jornal, o Barcelona nunca esteve sequer próximo de contratar Sofyan Amrabat.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.