Barcelona quer Messi para sempre

Quique Garcia / EPA

Lionel Messi, jogador do FC Barcelona.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, quer oferecer um contrato vitalício a Lionel Messi. O argentino tem 31 anos e termina contrato com os espanhóis em 2021.

O presidente do FC Barcelona manifestou esta sexta-feira a intenção de oferecer um contrato vitalício a Lionel Messi, vinculado aos catalães até 2021, revelando que iniciará conversações com o futebolista internacional argentino na próxima temporada.

Messi terá 34 anos quando terminar o contrato com o emblema blaugrana, mas o presidente do campeão espanhol preferiu desvalorizar a idade do avançado, que esta temporada já fez 42 golos, em todas as competições.

Trata-se de um jogador jovem, que está sempre a inovar o jogo. Acredito que Messi ainda terá muitos anos pela frente”, destacou o presidente espanhol.

“Messi mostra em cada partida que é o melhor jogador do mundo. Queremos renovar com ele porque é homem de um só clube e a relação com o Barcelona vai perdurar para sempre”, assinalou Josep Maria Bartomeu, em entrevista à estação televisiva norte-americana ESPN.

“Às vezes uso o exemplo do Pelé, que jogou sempre no Santos. Queremos o Messi para sempre no Barcelona, seja como jogador ou em outras funções”, acrescentou Bartomeu, que certamente terá de abrir os cordões à bolsa para fechar um contrato vitalício com o craque argentino.

Josep Maria Bartomeu não se conteve nos elogios ao avançado e, apesar de faltarem dois anos até que o contrato de Messi termine, o presidente dos catalães garante que no próximo ano vai “ter de falar com ele para que possa continuar por muito tempo no clube”.

Caso renove em 2021, o dono da camisola ’10’, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, assinará o nono contrato com o FC Barcelona, depois de ter fixado uma cláusula de rescisão na ordem dos 700 milhões de euros, em novembro de 2017.

Lionel Messi, de 31 anos, é um dos jogadores mais emblemáticos dos catalães, com um total de 594 golos em 676 jogos e um palmarés de 32 troféus conquistados.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Autárquicas. PS e PSD têm de renovar 33 presidentes de câmara

PS e PSD têm, no total, 33 presidentes de câmara que não se poderão recandidatar nas próximas eleições autárquicas, uma vez que já atingiram o limite de três mandatos consecutivos. Os números são apresentados esta …

Trump diz que evitou cenário de mais de 2,5 milhões de mortos nos Estados Unidos

Esta terça-feira, Donald Trump disse que que evitou o cenário dos Estados Unidos registarem mais de dois milhões de mortos por covid-19 e culpou a China por "deixar a praga escapar". O Presidente dos Estados Unidos …

Boris endurece discurso e admite que novas medidas podem prolongar-se por seis meses

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, avisou esta quarta-feira que um pacote de medidas mais apertadas para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19), incluindo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, pode ficar em …

Novo estudo já marcou data para o fim da pandemia (e normalidade pode estar para breve)

Um novo estudo da McKinsey prevê que o fim da pandemia só deve chegar no terceiro ou no quarto trimestre de 2021 nos países desenvolvidos. Contudo, o retorno à normalidade deve acontecer mais cedo. O artigo …

Torre Eiffel evacuada devido a ameaça de bomba

A Torre Eiffel foi evacuada ao fim da manhã desta quarta-feira na sequência de uma ameaça de bomba, avança a imprensa internacional.  A notícia foi avançada pelo jornal francês Le Figaro e pela agência Reuters. De acordo …

Plano de Recuperação. CGTP deixa aviso em relação ao salário mínimo, CIP apoia aposta do Governo

António Costa reuniu-se esta terça-feira com os parceiros sociais a propósito do Plano de Recuperação e Resiliência. Isabel Camarinha, secretária geral da CGTP, considera que a resposta do Governo face à valorização dos salários é …

Putin estará a comandar campanha para denegrir Biden, admite CIA

Esta terça-feira foi divulgado um documento da CIA que aponta para interferência russa na degradação da imagem de Joe Biden. Vladimir Putin está "provavelmente a comandar" uma campanha para denegrir Joe Biden, candidato do Partido Democrata …

Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Três minutos desastrosos, um sir alemão e o público que voltou a um estádio

Começou a época 2019-20. O futebol regressou aos estádios, mas o público não — excepto nos Açores. Em Alvalade, nem público, nem jogadores — alinhou a pandemia. O Benfica vingou-se do desaire europeu, o FC Porto …

Pais ajudaram a PJ a apanhar Rui Pinto na Hungria (onde desapareceram 2 sacos de provas)

A Polícia Judiciária (PJ) perseguia Rui Pinto desde 2015, mas só conseguiu apanhá-lo na Hungria em 2019, após ter seguido os seus pais. Um dado revelado em tribunal no julgamento do caso Football Leaks, onde …

Advogados podem ter de processar os próprios familiares para conseguirem subsídio

Os advogados terão de provar a quebra de rendimentos - poderão ter de desencadear ações judiciais contra os próprios familiares que se recusarem a sustentá-los - para acederem a um subsídio destinado a compensá-los pela …