Barcelona quer Messi para sempre

Quique Garcia / EPA

Lionel Messi, jogador do FC Barcelona.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, quer oferecer um contrato vitalício a Lionel Messi. O argentino tem 31 anos e termina contrato com os espanhóis em 2021.

O presidente do FC Barcelona manifestou esta sexta-feira a intenção de oferecer um contrato vitalício a Lionel Messi, vinculado aos catalães até 2021, revelando que iniciará conversações com o futebolista internacional argentino na próxima temporada.

Messi terá 34 anos quando terminar o contrato com o emblema blaugrana, mas o presidente do campeão espanhol preferiu desvalorizar a idade do avançado, que esta temporada já fez 42 golos, em todas as competições.

Trata-se de um jogador jovem, que está sempre a inovar o jogo. Acredito que Messi ainda terá muitos anos pela frente”, destacou o presidente espanhol.

“Messi mostra em cada partida que é o melhor jogador do mundo. Queremos renovar com ele porque é homem de um só clube e a relação com o Barcelona vai perdurar para sempre”, assinalou Josep Maria Bartomeu, em entrevista à estação televisiva norte-americana ESPN.

“Às vezes uso o exemplo do Pelé, que jogou sempre no Santos. Queremos o Messi para sempre no Barcelona, seja como jogador ou em outras funções”, acrescentou Bartomeu, que certamente terá de abrir os cordões à bolsa para fechar um contrato vitalício com o craque argentino.

Josep Maria Bartomeu não se conteve nos elogios ao avançado e, apesar de faltarem dois anos até que o contrato de Messi termine, o presidente dos catalães garante que no próximo ano vai “ter de falar com ele para que possa continuar por muito tempo no clube”.

Caso renove em 2021, o dono da camisola ’10’, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, assinará o nono contrato com o FC Barcelona, depois de ter fixado uma cláusula de rescisão na ordem dos 700 milhões de euros, em novembro de 2017.

Lionel Messi, de 31 anos, é um dos jogadores mais emblemáticos dos catalães, com um total de 594 golos em 676 jogos e um palmarés de 32 troféus conquistados.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.