Barcelona ganhou por 9-0… e pode perder o jogo (ex-Benfica no centro do caso)

Futbol Club Barcelona

Geyse Ferreira

Uma futebolista jogou quando estava suspensa desde a época passada. Sevilha corre risco semelhante.

Dois “grandes” do futebol em Espanha venceram os seus jogos na Taça da Rainha, mas ambos podem ser afastados da competição: Barcelona e Sevilha.

As favoritas à conquista da prova, o Barcelona, não facilitaram: 9-0 contra o Osasuna. Três golos de Bruna Vilamala.

Um dos golos foi marcado por Geyse Ferreira, reforço do Barcelona nesta temporada. E é aqui que está o problema.

O Osasuna anunciou que vai protestar o jogo. Em comunicado reconhece a superioridade das catalãs durante a partida, mas tomou esta decisão por “respeito às suas jogadoras e adeptos, perante a evidente infracção do regulamento”.

Em causa está um cartão vermelho visto por Geyse quando a brasileira ainda era jogadora do Madrid CFF, na época passada. Foi expulsa contra o Sporting de Huelva, também em jogo da Taça da Rainha.

O Barcelona alega que a lista de castigos disponibilizada pela federação não tinha qualquer referência a Geyse. A brasileira jogou pelo Benfica entre 2018 e 2020.

O Sevilha, que venceu o Villarreal por 1-0 noutro duelo dos quartos-de-final, é acusado de ter utilizado Nagore Calderón, que também estaria suspensa.

Aqui o caso é um pouco diferente porque Não foi expulsa quando jogava pelo próprio clube, o Sevilha.

E também é diferente porque o Villarreal (ainda) não anunciou que vai denunciar o caso. Ficou “a pensar” sobre o assunto.

As regras da federação indicam que a suspensão até quatro jogos deve ser cumprida na competição onde decorreu o castigo. Taça da Rainha, neste caso.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.