Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do FC Porto. O extremo é o melhor marcador dos ‘dragões’ esta temporada, somando cinco golos em oito jogos oficiais. Como não podia deixar de ser, as suas exibições não têm passado despercebidas aos olhos da Europa do futebol.

O jornal A BOLA escreve que o colombiano está na lista de possíveis reforços de Joan Laporta, o presidente do FC Barcelona. Os catalães deverão avançar para a contratação do jogador de 24 anos assim que o mercado de transferências reabra em janeiro.

Luis Díaz já tinha sido apontado a outros grandes clubes europeus após a Copa América, competição na qual se destacou ao serviço da Colômbia. O extremo esquerdo marcou quatro golos — dois deles no jogo de atribuição do terceiro lugar — e foi considerado o segundo melhor marcador da prova.

Esta semana, falava-se na imprensa alemã do eventual interesse do Bayern Munique. Díaz tem contrato com o FC Porto até 2024 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Arturo Reyes, responsável pelo lançamento de Luis Díaz na seleção principal da Colômbia, não tem dúvidas de que o extremo do FC Porto tem tudo para ser um futebolista de elite.

“Um jogador como o Lucho [Luís], com as qualidades que tem, pode jogar em qualquer equipa. Não é fácil encontrar jogadores como ele”, destacou, comparando-o ao inglês Jadon Sancho.

  Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.