Depois da Copa América, Luis Díaz está nas bocas do mundo. O colombiano marcou quatro golos — dois deles no jogo de atribuição do terceiro lugar — e foi considerado o segundo melhor marcador da prova.
O extremo do FC Porto, que teve uma excelente prestação na Copa América — marcou tantos golos quanto Messi —, está na mira dos grandes clubes europeus.
A Roma, de José Mourinho, já demonstrou interesse e o Inter anda a espreitar o que a concorrência faz antes de dar um passo decisivo, escreve o jornal A Bola.
Já em Inglaterra, Tottenham e Brighton foram seduzidos pelo futebol mágico do portista, que tem sido alvo de muitas manifestações de carinho.
Esta segunda-feira, Luis Díaz, que se encontra de férias em Barranquilla, na Colômbia, foi reconhecido num restaurante e acabou por receber uma ovação quando se preparava para abandonar o estabelecimento, conta o Record.
https://twitter.com/BolavipCo/status/1414607362271416321?s=20
Mas os elogios chegam também por Arturo Reyes, responsável pelo lançamento de Luis Díaz na seleção principal da Colômbia, que não tem dúvidas de que o extremo do FC Porto tem tudo para ser um futebolista de elite.
“Um jogador como o Lucho, com as qualidades que tem, pode jogar em qualquer equipa. Não é fácil encontrar jogadores como ele”, destacou, comparando Díaz ao inglês Jadon Sancho, transferido recentemente do Borussia Dormund para o Manchester United por 85 milhões de euros.
“Tem coisas parecidas a Sancho. Os dois divertem-se em campo, não sentem pressão e jogam da mesma forma em qualquer lado”, explicou Reyes, citado pelo O Jogo.