Bárbara Guimarães perde guarda do filho

barbara.guimaraes.oficial / Facebook

A apresentadora Bárbara Guimarães, ex-mulher do ex-ministro Manuel Maria Carrilho

O filho mais velho da apresentadora está neste momento a viver com o pai, Manuel Maria Carrilho, depois de ter fugido de casa na última segunda-feira.

Dinis, com 12 anos de idade, terá fugido de casa da mãe na última segunda-feira e está neste momento a viver com o pai, Manuel Maria Carrilho, por decisão da juíza.

“O Dinis saiu da escola à hora do almoço e foi para casa do pai. Disse que não voltava para casa da mãe e que se o obrigassem fugia”, contou ao Correio da Manhã uma fonte próxima do ex-casal.

O antigo ministro da Cultura, através dos seus representantes, fez chegar essa informação aos tribunais. Depois de os advogados de ambas as partes terem chegado a um acordo, a juíza acabou por dar a guarda ao pai.

“A relação entre mãe e filho já estava numa situação limite. A Bárbara cedeu”, adianta a mesma fonte ao jornal.

Recorde-se que a custódia do rapaz está a ser discutida em tribunal. Agora o caso será revisto na conclusão do processo de regulação do poder paternal, que irá também definir a custódia de Carlota, de cinco anos, que ainda vive com Bárbara Guimarães.

A apresentadora da SIC acusa o ex-marido de violência doméstica, um processo que ainda não saiu dos tribunais depois de a juíza ter sido afastada devido à sua falta de imparcialidade no caso.

ZAP / Move

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. pais irresponsáveis utilizam os filhos para chantagens sentimentais como se a relação entre as crianças fosse uma espécie de “dança das cadeiras”.Pobres crianças.

  2. Pobres crianças q caiem em mãos de pai manipulador. Este filosofo está a fazer a vida da ex e dos filhos num inferno só p/ vencer a dele, conforme fez c/ a 1ª ex e do filho mais velho. É um verme não um homem.

  3. A sério? Deviam ter alguém a rever os textos!!!
    “a juíza ter sido afastada devido à sua imparcialidade no caso.”
    Só servem juízes que sejam parciais?

  4. Filho com 12 anos + mãe acusada de excesso álcool +pai acusador que vai para Paris deixando filhos com mãe durante 15 dias +conselho magistratura preocupado com bárbara /professor = jovem de 12 anos mortalmente atingido no seu direito de crescer em saude

  5. O problema é que hoje já pouca gente se quer sujeitar a cumprir regras e responsabilidades, é o caso do casamento, ao mais pequeno abalo lá vai um para cada lado sem procurarem chegar a um consenso, ou então porque a mulher do amigo é mais gira ou o homem da amiga, ou muito simplesmente porque a vida de casado é uma prisão e nada como estar disponível para grandes noitadas com os amigos, pelo meio ficam os filhos que quase nem sabem quem é o pai ou a mãe ou que ainda lhes calha na rifa um padrasto ou uma madrasta, tipo cães sem dono, por este andar o que farão eles daqui a alguns anos, talvez acabados de parir e serão cada vez menos, serão entregues directamente numa instituição porque os papás não se irão privar da sua liberdade em troca de amor a uma criança.

  6. Não à problema se a Barbara quiser eu faço-lhe um filho e prometo que não lho tiro, pelo menos já fica com algo para se entreter e dá um bom par de cornos ao ex, cumprimentos

RESPONDER

Descobertas três novas espécies de pterossauro em Marrocos

Cientistas encontraram três novas espécies de pterossauro, que viveram no deserto do Sahara, há 100 milhões de anos, em Marrocos. De acordo com o site EurekAlert!, estas três novas espécies de pterossauro faziam parte de um …

Texto português do século XVI mostra eficácia da quarentena

Um especialista australiano descobriu num texto português do século XVI uma prova de que a quarentena ou o isolamento podem impedir a globalização de uma doença como a covid-19, que já provocou mais de 30 …

Coronavírus. Mercados chineses continuam a vender morcegos

Nem com a pandemia de covid-19 a China abre mão dos seus velhos hábitos. Embora o novo coronavírus tenha tido origem num mercado de animais exóticos, em Wuhan, muitos destes sítios continuam a funcionar normalmente …

No Twitter, o discurso de ódio contra chineses cresceu 900%

A L1ght, uma empresa que mede a toxicidade das plataformas digitais, partilhou recentemente um relatório no qual revela que o discurso de ódio contra a China e contra os chineses teve um crescimento de 900%. Donald …

Há mais pessoas em quarentena do que vivas durante a 2ª Guerra Mundial

Um terço da população mundial - 2,6 mil milhões de pessoas - está em quarentena. São mais seres humanos em isolamento do que aqueles que estavam vivos para testemunhar a 2ª Guerra Mundial. Na terça-feira, o …

Biblioteca virtual no Minecraft dá voz a jornalistas censurados de todo o mundo

Enquanto governos de todo o mundo reprimem a liberdade jornalística e censuram a sua imprensa nacional, a Reporters Without Borders está a trabalhar para chegar ao público através de um canal improvável: uma enorme biblioteca …

Há mais 19 mortos em Portugal. Número de casos confirmados perto dos 6.000

Portugal registou, este domingo, mais 19 mortes devido ao surto de covid-19. O número de casos confirmados é de 5.962, mais 792 em relação aos números de sábado. A Direção-Geral de Saúde revelou este domingo o …

Criança de 14 anos morre com covid-19 no Hospital da Feira

Uma criança de 14 anos morreu, este domingo, no Hospital de São Sebastião, na Feira, vítima de covid-19. Sofria de psoríase, doença que pode debilitar o sistema imunitário. O rapaz era morador em Ovar e tinha …

A Estação Matternet é um "portal seguro de drones" para hospitais

O sistema é simples: a equipa médica do hospital coloca as amostras que precisam de ser testadas no interior da estação, e esta encarrega-se automaticamente de as colocar num drone. Depois, o topo da torre …

Espanha atinge recorde: Morreram 838 pessoas nas últimas 24 horas

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 838 mortos com o novo coronavírus, voltando a aumentar o número de falecidos num só dia e elevando o balanço total para 6.528, de acordo com a última atualização …