Obra foi encontrada nas paredes de um edifício de Kent.
O artista britânico Banksy lançou uma nova obra a propósito do Dia dos Namorados em que aproveita para alertar contra o flagelo da violência doméstica. A obra, intitulada Valentine’s Day Mascara surgiu numa parede da cidade de Margate, em Kent, no Reino Unido, e foi publicitada na conta de Instagram do artista, como já é hábito.
Nela é possível ver uma mulher com roupas características dos anos 50 e luvas de limpeza, ao passo que na sua cara se destacam um olho negro e os dentes partidos. O artista tirou ainda partido de uma arca congeladora abandonada naquele local para conferir à mulher representada algum empoderamento, sob a forma de vingança.
A pintura dá a entender que a mulher terá empurrado o marido, presume-se, para dentro da arca, preparando-se para a fechar.
Esta é a mais recente obra do artista inglês que pauta a sua presença na cena artística mundial pelo anonimato. Em novembro, foi notícia por ter viajado até à Ucrânia, onde deixou a sua marca em diversos edifícios destruídos pela ofensiva russa.