Banksy revela nova obra no Dia dos Namorados para denunciar “maquilhagem” da data

Instagram

Nova obra de Banksy nas ruas de Kent

Obra foi encontrada nas paredes de um edifício de Kent.

O artista britânico Banksy lançou uma nova obra a propósito do Dia dos Namorados em que aproveita para alertar contra o flagelo da violência doméstica. A obra, intitulada Valentine’s Day Mascara surgiu numa parede da cidade de Margate, em Kent, no Reino Unido, e foi publicitada na conta de Instagram do artista, como já é hábito.

Nela é possível ver uma mulher com roupas características dos anos 50 e luvas de limpeza, ao passo que na sua cara se destacam um olho negro e os dentes partidos. O artista tirou ainda partido de uma arca congeladora abandonada naquele local para conferir à mulher representada algum empoderamento, sob a forma de vingança.

A pintura dá a entender que a mulher terá empurrado o marido, presume-se, para dentro da arca, preparando-se para a fechar.

Esta é a mais recente obra do artista inglês que pauta a sua presença na cena artística mundial pelo anonimato. Em novembro, foi notícia por ter viajado até à Ucrânia, onde deixou a sua marca em diversos edifícios destruídos pela ofensiva russa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.