Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

t3mujin / Flickr

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar ao vivo.

Apresentando-se na sua cidade natal, os Flaming Lips atuaram dentro de esferas de plástico individuais. O concerto – composto por uma parte do espetáculo ao vivo e outra em videoclipe – nasceu de um esboço concebido pelo vocalista Wayne Coyne durante os primeiros dias da pandemia, segundo contou à CNN.

“Fiz um pequeno desenho”, com “uma imagem dos Flaming Lips a fazer um concerto em 2019. E eu sou a única pessoa na bolha espacial”, disse Coyne durante uma entrevista ao telefone. “Depois fiz outro desenho, com os Flaming Lips num show em 2020. Exatamente o mesmo cenário, mas eu estou numa bolha e todos os outros também”.

Na época, indicou Coyne, o desenho era um comentário social sobre o estado do vírus, que este esperava que não se prolongasse a ponto de ter tempo de realizar a experiência. “Não acho que alguém teria pensado, em meados de março, que isso ainda estaria a acontecer oito meses depois. Todos pensámos que seria coisa de um mês, talvez dois meses”.

As “bolhas espaciais” já faziam parte dos concertos da banda. Depois de definir as especificações, esta encomendou 100 bolhas da China para o show em Oklahoma. “Desde maio, o desejo de ver a música ao vivo aumentou”, indicou Coyne, contando que os fãs interessados ​​na experiência foram convidados a chegar ao local entre as 06:30 e as 19:00. “Pouco depois das seis, já tínhamos gente suficiente”, referiu.

“Pode-se ficar tão animado quanto se quiser, pode-se gritar o quanto se quiser”, sem “infetar a pessoa ao lado”, notou. “A barreira ainda está lá, o público está protegido” e “essa parte é o que realmente sentimos que foi o sucesso”, acrescentou o músico.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Alemanha vai autorizar vacina da AstraZeneca a maiores de 65 anos

A Comissão Permanente para a Vacinação na Alemanha vai alterar a recomendação que limitava o uso da vacina da farmacêutica AstraZeneca para maiores de 65 anos. O anúncio foi feito, este sábado, por Thomas Mertens, chefe da …

Éter, Teia e Tutti-Fruttti. PS e PSD decidem "os bons e os maus" entre uma centena de autarcas suspeitos

PS e PSD estão na recta final da escolha dos candidatos às próximas eleições autárquicas e os dois partidos coincidem na forma como estão a avaliar os potenciais candidatos que estão envolvidos em processos judiciais. …

"Lei Khashoggi". Estados Unidos restringem vistos a 76 cidadãos sauditas

Os Estados Unidos anunciaram a restrição à atribuição de vistos a 76 cidadãos da Arábia Saudita acusados de "ameaçar dissidentes no estrangeiro", nomeadamente o jornalista saudita assassinado, em outubro de 2018, na Turquia. Segundo o secretário …

OMS quer isenção de direitos de propriedade intelectual para vacinas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reclamou, esta sexta-feira, o uso de "todas as ferramentas" para aumentar a produção de vacinas contra a covid-19, incluindo a transferência de tecnologia e a isenção de direitos de …

PS propõe que independentes possam usar símbolos e siglas nas freguesias

A líder parlamentar do PS anunciou, este sábado, que o partido vai apresentar duas alterações à lei eleitoral autárquica através de um projeto de lei que deverá entrar no Parlamento na segunda-feira. Em declarações ao jornal …

Justiça investiga denúncia de Bruno de Carvalho sobre ataque a Alcochete

O Ministério Público abriu um novo inquérito à invasão da Academia do Sporting, em Alcochete, confirmou à agência Lusa, este sábado, o gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República (PGR). "Os factos deram origem a um …

O adeus a Alfredo Quintana, o "guerreiro extraordinário"

O guarda-redes de andebol do FC Porto faleceu, esta sexta-feira, aos 32 anos, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante o treino de segunda-feira. "Partiu, deixou-nos um grande vazio, mas ficará para sempre no coração …

Caso EDP. Sócrates lança suspeitas contra o PSD e acusa MP de ter um "viés político"

José Sócrates quer ser assistente no caso EDP, para ajudar ao "esclarecimento da verdade", como alega, e diz que o facto de o Ministério Público (MP) se opor "escancara a suspeição de viés político nesta …

Ventura admite "entendimento" com o PSD/Madeira semelhante ao dos Açores

O líder do Chega admitiu, esta sexta-feira, que poderá haver um "entendimento" com o PSD/Madeira semelhante ao estabelecido nos Açores. "Se o que estiver em cima da mesa for o Partido Socialista estar à beira de …

"Não trocaria Ceni por Jesus"

Análise ao que fez diferença no Brasileirão 2020: o plantel do Flamengo, que é melhor do que o elenco de todos os outros clubes. O Brasileirão 2020 - que só terminou em 2021 - teve um …