Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

t3mujin / Flickr

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar ao vivo.

Apresentando-se na sua cidade natal, os Flaming Lips atuaram dentro de esferas de plástico individuais. O concerto – composto por uma parte do espetáculo ao vivo e outra em videoclipe – nasceu de um esboço concebido pelo vocalista Wayne Coyne durante os primeiros dias da pandemia, segundo contou à CNN.

“Fiz um pequeno desenho”, com “uma imagem dos Flaming Lips a fazer um concerto em 2019. E eu sou a única pessoa na bolha espacial”, disse Coyne durante uma entrevista ao telefone. “Depois fiz outro desenho, com os Flaming Lips num show em 2020. Exatamente o mesmo cenário, mas eu estou numa bolha e todos os outros também”.

Na época, indicou Coyne, o desenho era um comentário social sobre o estado do vírus, que este esperava que não se prolongasse a ponto de ter tempo de realizar a experiência. “Não acho que alguém teria pensado, em meados de março, que isso ainda estaria a acontecer oito meses depois. Todos pensámos que seria coisa de um mês, talvez dois meses”.

As “bolhas espaciais” já faziam parte dos concertos da banda. Depois de definir as especificações, esta encomendou 100 bolhas da China para o show em Oklahoma. “Desde maio, o desejo de ver a música ao vivo aumentou”, indicou Coyne, contando que os fãs interessados ​​na experiência foram convidados a chegar ao local entre as 06:30 e as 19:00. “Pouco depois das seis, já tínhamos gente suficiente”, referiu.

“Pode-se ficar tão animado quanto se quiser, pode-se gritar o quanto se quiser”, sem “infetar a pessoa ao lado”, notou. “A barreira ainda está lá, o público está protegido” e “essa parte é o que realmente sentimos que foi o sucesso”, acrescentou o músico.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

“Não queremos estragar a nossa joia da coroa“. Governo pode limitar acesso da Peneda-Gerês

O Secretário de Estado da Conservação da Natureza concorda com os autarcas, sobre o impacto positivo do turismo para as populações, mas nota que o sucesso do PNPG não pode pôr em causa os valores …

Fome e seca levam milhares de angolanos a fugirem para a Namíbia

A fome provocada pela seca extrema na província de Cunene, no sul de Angola, está a levar milhares de pessoas a fugir para a Namíbia. "A estiagem provocou a rutura de 'stocks' alimentares das comunidades e …

Governo britânico confirma Portugal na “lista verde” de viagens. Preço das viagens disparou

Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de maio, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps. Portugal …

Nova Zelândia vai proteger fiorde emblemático de turismo de massas

O Governo da Nova Zelândia anunciou que vai proteger do turismo de massas a paisagem natural do icónico fiorde Milford Sound-Piopiotahi, património mundial na ilha do Sul. O turismo em Milford Sound-Piopiotahi, considerado um dos principais …

Autárquicas são ensaio para o CDS. Nas legislativas, partido pode ser o "PEV do PSD"

Com o CDS a afundar nas sondagens, as legislativas já estão no campo de visão. As autárquicas que se avizinham vão ser um ensaio para os centristas: e se uns dizem que não, os críticos …

“O cenário é caótico“. Greve do SEF provoca ajuntamentos no Aeroporto de Lisboa e Porto

A greve convocada pelo sindicato do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a decorrer esta sexta-feira está a provocar grandes ajuntamentos nos principais aeroportos do país. A greve de inspetores e funcionários do Serviço de Estrangeiros …

TAP no fim da lista de credores em caso de insolvência da Groundforce

A tensão entre a companhia aérea e a empresa de handling voltou a colocar o cenário de insolvência em cima da mesa. Mas isso pode vir a revelar-se um "calvário" para a TAP. De acordo com …

Governo propõe juízes diferentes nas fases de inquérito e instrução

O Governo enviou uma proposta de lei enviada ao Parlamento que prevê que o magistrado que acompanha uma investigação não possa continuar a intervir no processo após a acusação. O objetivo do Governo, de acordo com …

Alemanha vai vacinar todos os jovens maiores de 12 anos até final de agosto

A Alemanha pretende vacinar contra a covid-19 todos os adolescentes maiores de 12 anos até ao fim de agosto, embora dependa da "luz verde" da Agência Europeia do Medicamento (EMA) para essa faixa etária, disse …

Para combater a pobreza, Governo vai rever Rendimento Social de Inserção

O Governo de António Costa está a preparar uma revisão do Rendimento Social de Inserção (RSI) com o objetivo de reforçar o combate à pobreza em Portugal. O Executivo vai rever as regras de atribuição …