/

Bancos europeus juntam-se para criar gigante de pagamento

1

Álvaro Millán / Flickr

Mais de três dezenas de bancos europeus juntaram-se para criar um gigante de pagamentos, que possa fazer frente à hegemonia norte-americana, esperando lançar uma aplicação já em 2022.

Segundo avançou esta segunda-feira o Financial Times, há uma entidade sediada em Bruxelas a desenhar um esboço de um sistema de pagamentos pan-europeu que possa ser utilizado ‘online’ e em lojas físicas e levantar dinheiro nas caixas automáticas. A primeira parte do projeto – uma aplicação – poderá ficar concluída em 2022.

Os bancos europeus acreditam ser capazes de criar um concorrente para os norte-americanos – PayPal, Mastercard, Visa, Google e Apple. “Ninguém [na Europa] sozinho consegue competir com os gigantes dos EUA. Só será possível se nos juntarmos”, disse ao jornal Joachim Schmalzl, responsável pela European Payment Initiative.

ZAP //

1 Comment

  1. – Só agora? Já não era sem tempo. Mas tb já vão tarde. E quais caracolitos hesitantes, com suas antenas oscilantes, a tentarem perceber aonde andam os seus concorrentes ao pasto, e lentos na marcha, coitaditos, que vão ser esmagados e petisco fácil.
    Talvez nos apareçam depois servidos nalguma salsicha, hamburguer ou seja lá no que for, mas de cadeias de fast-food americanas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.