/

Banco regressa a Portugal devido ao Brexit (e vem à procura de brasileiros ricos)

O Itaú BBA já esteve em Portugal no passado, mas acabou por sair na altura da crise financeira. Regressa agora devido ao Brexit e oferece consultoria para investimento a brasileiros abastados.

O Itaú BBA Europe é um banco brasileiro que regressa a Portugal a partir desta segunda-feira. O grupo já foi acionista do BPI e saiu do país na altura da crise financeira. Agora, regressa devido ao Brexit e vem à procura de brasileiros ricos a viverem em Portugal. O banco está localizado nas Amoreiras, em Lisboa, onde conta com uma equipa de 80 pessoas.

“O Itaú, maior banco privado da América Latina, decidiu abrir uma subsidiária em Portugal com o objetivo de servir de forma mais próxima os seus clientes no país e assegurar que na sequência do Brexit poderá continuar a servir da mesma forma os clientes na União Europeia”, disse ao Expresso Thomas Campión, CEO do banco brasileiro.

O grupo Itaú Unibanco é dono do Itaú BBA International, que tem sede em Londres, no Reino Unido. Como resposta ao Brexit, e para garantir que os clientes da União Europeia continuam a ter os seus serviços, o banco abriu uma subsidiária integral na capital portuguesa.

“O Itaú BBA Europe será uma subsidiária integral do Itaú BBA International plc, baseado em Londres, que continua como holding do Grupo para as atividades desenvolvidas no Hemisfério Norte”, esclareceu Campion ao Dinheiro Vivo.

Para além do negócio de Corporate & Investment Banking, o banco em Portugal “pretende também criar uma linha de consultoria para investimento dirigida a clientes Private, tendo em consideração o aumento do número de brasileiros que fixaram residência em Portugal”, disse ainda Campión.

O Itaú Europe conta com um capital social de 60 milhões de euros e regressa a Portugal quase oito anos depois da sua saída.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.