De besta a bestial. Bale poupa Real Madrid de derrota com “bis”

Juan Carlos Cardenas / EPA

Gareth Bale foi o herói do empate do Real Madrid frente ao Villarreal. O galês, que foi considerado dispensável por Zidane, apontou os dois golos dos “merengues”.

A vida em Madrid nestes dias está longe de pacífica. Apesar de ter investido cerca de 300 milhões em novas contratações, o Real Madrid continua em sub-rendimento. Depois de ter iniciado a temporada com uma vitória frente ao Celta de Vigo, seguiram-se dois empates frente ao Valladolid e, agora, frente ao Villarreal.

E os madrilenos bem podem agradecer ao “patinho feio” da equipa. Gareth Bale esteve em plano de destaque ao apontar os dois golos do emblema da capital espanhola. O Real Madrid nunca esteve a ganhar e foi sempre o galês que colocou a equipa em pé de igualdade na partida.

A perder desde os 12 minutos após golo de Gerard Moreno, o Real Madrid apenas conseguiu igualar já em cima do intervalo, após tento de Gareth Bale. O segundo tempo voltaria a trazer um contratempo aos visitantes, com mais um golo do Villarreal, desta feita por Moi Gómez.

Bale resgatou o empate já perto do fim do encontro, aos 86 minutos. Até ao fim do encontro, ainda teve tempo de ser expulso, após ter visto a cartolina amarela por duas vezes em apenas um minuto.

Os “galáticos” estão a tentar livrar-se de Bale desde o início deste mercado de transferências. O treinador, Zinedine Zidane, já deixou claras indicações que não conta com o jogador.

“[Bale] não entrou na equipa porque o clube está a trabalhar na sua saída. Foi por isso que não jogou (…) Se puder ir embora amanhã, melhor. Não é nada pessoal contra ele, mas tenho de domar decisões. Há um momento em que os jogadores têm de mudar e a sua saída é o melhor para todos. É uma decisão minha e também do jogador, que já conhece a sua situação”, disse Zidane, após uma partida da pré-temporada frente ao Bayern Munique.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um "palhaço" que vai apunhalar os iranianos nas costas. Líder supremo do Irão arrasa Trump

O líder supremo do Irão classificou esta sexta-feira o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como "um palhaço" que finge querer ajudar os iranianos, mas vai atacá-los pelas costas com "um punhal envenenado". As declarações do …

"Lava que se farta". Justiça dá razão a Ana Gomes no processo movido por Isabel dos Santos

A ex-eurodeputada Ana Gomes venceu um dos processos que foi movido contra ela por Isabel dos Santos. Em causa estão publicações no Twitter, onde a diplomata acusava a empresária angolana de estar a usar Portugal …

Secretário da Cultura brasileiro vai ser demitido depois de se inspirar em discurso nazi de Goebbels

Roberto Alvim, secretário da Cultura brasileiro, fez um discurso esta quinta-feira copiando um discurso muito conhecido do ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. O secretário da Cultura do Brasil, Roberto Alvim, divulgou um vídeo …

Presidente da Guatemala anuncia corte de relações com Venezuela

O novo Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou na quinta-feira que ordenou o corte de relações com a Venezuela e o encerramento da embaixada neste país. Alejandro Giammattei, médico e ex-diretor do Sistema Penitenciário da Guatemala, …

Bolsonaro vai manter secretário acusado de irregularidades no Governo

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, defendeu hoje o titular da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom, órgão da Presidência), Fabio Wajngarten, acusado de alegadas irregularidades em contratos, garantindo que o manterá no cargo. “Pelo que eu …

FC Porto empresta Waris ao Estrasburgo com opção de compra obrigatória

O avançado ganês foi emprestado pelo FC Porto ao Estrasburgo até ao final da temporada, num negócio que inclui uma cláusula de opção de compra obrigatória. No final do empréstimo, o Estrasburgo fica obrigado a contratar …

Miguel Guimarães reeleito bastonário da Ordem dos Médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, foi eleito esta quinta-feira para um segundo mandato, com 93% dos votos. De acordo com os resultados provisórios avançados pela Ordem, estando contados 16.723 votos, Miguel Guimarães foi …

Governante sugere "chazinhos e bolos" para acabar com agressões nas salas de espera dos hospitais

"Salas de espera com bom aspecto, com televisão, revistas" e com "chazinhos e bolos" podem ajudar a reduzir o "clima de tensão" que se vive em alguns hospitais, contribuindo para acabar com as agressões a …

Detidos cinco suspeitos da morte de jovem cabo-verdiano em Bragança

A Polícia Judiciária anunciou, esta sexta-feira, que foram detidos cinco homens, suspeitos de estarem envolvidos na morte do estudante cabo-verdiano, em Bragança. A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, em comunicado, que procedeu, esta quinta-feira, a "buscas domiciliárias, …

Cláudio Monteiro renuncia a cargo de juiz do Tribunal Constitucional

O juiz renunciou ao mandato do Tribunal Constitucional por ter sido, entretanto, nomeado Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal. O juiz Cláudio Monteiro renunciou, esta quinta-feira, ao mandato de juiz do Tribunal Constitucional (TC), de acordo com …