De besta a bestial. Bale poupa Real Madrid de derrota com “bis”

Juan Carlos Cardenas / EPA

Gareth Bale foi o herói do empate do Real Madrid frente ao Villarreal. O galês, que foi considerado dispensável por Zidane, apontou os dois golos dos “merengues”.

A vida em Madrid nestes dias está longe de pacífica. Apesar de ter investido cerca de 300 milhões em novas contratações, o Real Madrid continua em sub-rendimento. Depois de ter iniciado a temporada com uma vitória frente ao Celta de Vigo, seguiram-se dois empates frente ao Valladolid e, agora, frente ao Villarreal.

E os madrilenos bem podem agradecer ao “patinho feio” da equipa. Gareth Bale esteve em plano de destaque ao apontar os dois golos do emblema da capital espanhola. O Real Madrid nunca esteve a ganhar e foi sempre o galês que colocou a equipa em pé de igualdade na partida.

A perder desde os 12 minutos após golo de Gerard Moreno, o Real Madrid apenas conseguiu igualar já em cima do intervalo, após tento de Gareth Bale. O segundo tempo voltaria a trazer um contratempo aos visitantes, com mais um golo do Villarreal, desta feita por Moi Gómez.

Bale resgatou o empate já perto do fim do encontro, aos 86 minutos. Até ao fim do encontro, ainda teve tempo de ser expulso, após ter visto a cartolina amarela por duas vezes em apenas um minuto.

Os “galáticos” estão a tentar livrar-se de Bale desde o início deste mercado de transferências. O treinador, Zinedine Zidane, já deixou claras indicações que não conta com o jogador.

“[Bale] não entrou na equipa porque o clube está a trabalhar na sua saída. Foi por isso que não jogou (…) Se puder ir embora amanhã, melhor. Não é nada pessoal contra ele, mas tenho de domar decisões. Há um momento em que os jogadores têm de mudar e a sua saída é o melhor para todos. É uma decisão minha e também do jogador, que já conhece a sua situação”, disse Zidane, após uma partida da pré-temporada frente ao Bayern Munique.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.