Bahrein vai ter o maior parque subaquático do mundo (e um Boeing 747 debaixo de água)

Sem querer ficar atrás do vizinho Dubai, Bahrein prepara, este ano, um grande projeto: um parque subaquático que tem como atracão um Boeing 747 submergido para visitar.

O anúncio oficial do projeto do parque subaquático foi feito este mês pelo Conselho Supremo para o Meio Ambiente daquele reino. O comunicado refere que abarcará 100 mil metros quadrados, devendo ser uma “experiência excecional de mergulho” a cerca de 20 metros de profundidade.

O Público adianta que, além do Boeing 747 submergido para visitar, haverá ainda mais atrações, como uma réplica de uma casa tradicional de comerciantes de pérolas do país, recifes de corais artificiais e “esculturas fabricadas com materiais ecológicos”.

“O projecto diversifica o turismo no país e tem como objetivo atrair uma maior variedade de turistas interessados no mergulho e nas experiências submarinas”, resumiu o Turismo do Bahrein à revista Condé Nast Traveler. Além dos turistas, o parque quer também contar com a visita e colaboração de especialistas das áreas marinhas, estudantes e investigadores.

O projeto será “amigo do ambiente”. Ainda assim, a CNN assinala algumas preocupações com a potencial contaminação do avião no ecossistema local. O Turismo do Bahrein afastou, porém, essas preocupações.

Segundo os responsáveis, as superfícies do avião serão tratadas e limpas de modo a não haver qualquer risco de contaminação. “Passámos muito tempo a remover todos os possíveis produtos contaminantes do avião.”

O parque tem uma conta oficial no Twitter, na qual poderão ser acompanhados de perto o desenvolvimento da obra e as novidades.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Quim Torra perde mandato de deputado. Catalunha arrisca ficar sem Governo

O presidente independentista da Catalunha perdeu o seu mandato como deputado regional, esta segunda-feira, o que levanta dúvidas sobre a sua continuação à frente do Governo regional. Quim Torra, do partido Juntos pela Catalunha de Carles …

Herdeiros e casais têm até hoje para pedir alteração no Adicional ao IMI

Os casais e os beneficiários de heranças indivisas têm até esta terça-feira para entregar no Portal das Finanças o pedido de alteração à forma como foram tributados no Adicional ao Imposto Municipal sobre os Imóveis …

Tribunal de Contas trava medicamento "essencial" no Hospital de Guimarães

O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto a um contrato, no valor de 2,9 milhões de euros, celebrado pelo Hospital de Guimarães para aquisição de um medicamento considerado “essencial” para a prestação de cuidados …

Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar "na cadeira de presidente do CDS"

"À medida que as pessoas se vão eternizando nos lugares, começam a confundir o interesse público com o interesse particular". Por isso, Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar no CDS-PP. Em entrevista à TVI, …

Menos 115 deputados. Itália realiza referendo para reduzir Parlamento

A Itália organiza em 29 de março um referendo sobre a alteração da Constituição e a redução do número de deputados, uma data esta proposta pelo Governo de coligação entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S) …

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …

Dívidas de hospital de Lisboa travam compra de dois medicamentos para cancro

As dívidas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, levaram o Tribunal de Contas (TdC) a chumbar a compra de dois medicamentos para um cancro …

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões da Sonangol para uma empresa de Isabel dos Santos

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões das contas da petrolífera estatal Sonangol no private banking do Eurobic, em Lisboa, para uma empresa de Isabel dos Santos, avança o Correio da Manhã esta terça-feira. …

Livro de John Bolton pode prolongar julgamento de Donald Trump

  Ao segundo dia de defesa dos advogados da Casa Branca no julgamento do impeachment de Donald Trump, caiu uma "bomba" no Senado. O livro escrito por John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional do Presidente dos …