/

Bahrein vai ter o maior parque subaquático do mundo (e um Boeing 747 debaixo de água)

Sem querer ficar atrás do vizinho Dubai, Bahrein prepara, este ano, um grande projeto: um parque subaquático que tem como atracão um Boeing 747 submergido para visitar.

O anúncio oficial do projeto do parque subaquático foi feito este mês pelo Conselho Supremo para o Meio Ambiente daquele reino. O comunicado refere que abarcará 100 mil metros quadrados, devendo ser uma “experiência excecional de mergulho” a cerca de 20 metros de profundidade.

O Público adianta que, além do Boeing 747 submergido para visitar, haverá ainda mais atrações, como uma réplica de uma casa tradicional de comerciantes de pérolas do país, recifes de corais artificiais e “esculturas fabricadas com materiais ecológicos”.

“O projecto diversifica o turismo no país e tem como objetivo atrair uma maior variedade de turistas interessados no mergulho e nas experiências submarinas”, resumiu o Turismo do Bahrein à revista Condé Nast Traveler. Além dos turistas, o parque quer também contar com a visita e colaboração de especialistas das áreas marinhas, estudantes e investigadores.

O projeto será “amigo do ambiente”. Ainda assim, a CNN assinala algumas preocupações com a potencial contaminação do avião no ecossistema local. O Turismo do Bahrein afastou, porém, essas preocupações.

Segundo os responsáveis, as superfícies do avião serão tratadas e limpas de modo a não haver qualquer risco de contaminação. “Passámos muito tempo a remover todos os possíveis produtos contaminantes do avião.”

O parque tem uma conta oficial no Twitter, na qual poderão ser acompanhados de perto o desenvolvimento da obra e as novidades.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.