Bagão Félix do lado de Francisco Rodrigues dos Santos na corrida à liderança do CDS

RTP / Flickr

António Bagão Félix

O ex-ministro das Finanças, António Bagão Félix, está do lado do líder da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, na corrida à liderança do CDS-PP.

Francisco Rodrigues dos Santos é um dos favoritos do congresso do próximo fim de semana, que irá eleger o líder que sucede a Assunção Cristas no CDS-PP, e conta com o apoio do antigo ministro das Finanças, António Bagão Félix.

Em declarações ao Público, o economista disse que o líder da Juventude Popular tem uma candidatura “muito aliciante”. “É muito aliciante que o CDS tenha um líder que faça o aggiornamento, que provoque uma corrente de ar, um refrescar de ideias”, disse o ex-ministro, para quem o partido “tem de se afirmar de direita democrática”.

Além de Francisco Rodrigues dos Santos, o congresso tem na corrida Filipe Lobo d’Ávila, João Almeida, Abel Matos Santos e Carlos Meira. Para o antigo governante, o “sangue novo” de Francisco Rodrigues dos Santos – o candidato mais jovem – é a chave para “uma alteração com alguma profundidade no partido, que viu o número de deputados no Parlamento diminuir nas últimas eleições legislativas.

O ministro nos Governos de Durão Barroso e Santana Lopes admitiu ainda votar frequentemente no CDS e admirar a “grande capacidade de discernimento” do candidato, que apesar da idade, tem já uma “experiência interessante”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.