Baboom, o novo site de Kim Dotcom, tem sede no Porto

BIT

Kim Dotcom, fundador do Megaupload,

Kim Dotcom, fundador do Megaupload,

Kim Dotcom, criador do site de partilhas Megaupload, apresentou ontem um novo serviço de música online, chamado Baboom. A empresa por trás do site está sediada no Porto e tem uma equipa de programadores informáticos nesta cidade portuguesa.

O Baboom foi lançado com um álbum de música electrónica do próprio Kim Dotcom, sendo para já o único álbum do criador do Megaploud no site. O serviço está ainda em fase de demonstração.

O site vai permitir que artistas coloquem música online, assim como vídeos e fotografias, tal como no MySpace. O serviço foi criado e é gerido pela Baboom Lda, uma empresa constituída há menos de um ano e que funciona na Avenida da Boavista, no Porto.

A empresa foi inicialmente registada como Bonusinfinitus, tendo depois alterado o seu nome para Baboom, e foi inicialmente constituída por dois empresários da Azambuja, Rodrigo Miguel Guerreiro Teixeira Viana e César Manuel da Silva Malvar, que entretanto cederam as suas quotas ao actual proprietário, Xavier Buck, residente no Luxemburgo e presidente da EuroDNS, uma empresa de registo de domínios na Internet.

Este é apenas um de vários projecto recentes de Kim Dotcom, um alemão radicado na Nova Zelândia que pode ser extraditado para os Estados Unidos, devido às actividades do Megaupload, um serviço para a partilha não-autorizada de ficheiros.

Dotcom lançou recentemente um partido político na Nova Zelândia, o Partido da Internet. Na página do único álbum do Baboom, chamado Good Times, estão disponíveis 17 canções, assim como vários vídeos e fotografias, muitas delas de Dotcom com a família.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Bélgica inclui Alentejo e Algarve na zona laranja com "maior vigilância"

Os viajantes que entrem na Bélgica oriundos do Alentejo e do Algarve serão sujeitos a “maior vigilância” devido à pandemia da covid-19, segundo o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) belga, que não especifica …

Infetado detido em Miranda do Douro por desrespeitar confinamento obrigatório

A GNR deteve em Miranda do Douro um homem, de 26 anos, por não respeitar o confinamento obrigatório que lhe foi decretado pela autoridade de saúde pública naquele concelho do distrito de Bragança. "O homem encontrava-se …

Sudão aprova criminalização da mutilação genital feminina

O Conselho Soberano, a mais alta autoridade do Sudão, aprovou a criminalização da mutilação genital feminina (MGF), uma prática muito antiga que continua generalizada no país, anunciou o Ministério da Justiça. O Conselho Soberano, composto por …

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O chefe de Estado polaco venceu a segunda volta das eleições Presidenciais com 51,21% dos votos, derrotando o liberal Rafal Trzaskowski, anunciou, esta segunda-feira, a Comissão Eleitoral. Segundo a Comissão Eleitoral, Andrzej Duda conseguiu a reeleição …

Manifestantes criticam escolha de Macron para o Ministério do Interior. Ministro é acusado de violação

Ativistas dos direitos das mulheres protestaram, em França e no estrangeiro, contra a nomeação do novo ministro do Interior, acusado de violação, e do ministro da Justiça, que ridicularizou o movimento #MeToo. Ativistas dos direitos das …

Cinco meses depois, chefes de diplomacia da UE voltam a reunir-se em Bruxelas

A reunião contempla temas como o impacto da pandemia, a situação na Líbia, Hong Kong e na Venezuela, as relação da União Europeia com a Índia e África e o Processo de Paz do Médio …

Há 12 países que conseguiram escapar à pandemia

Tendo em conta os casos registados e comunicados oficialmente pelas autoridades, há 12 países no mundo que não registam qualquer caso de infeção. Segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins, a covid-19 chegou a 188 países, mas, …

"Prisioneira em casa" há 4 meses. Algarvia já fez 14 testes e não se livra do coronavírus

A algarvia Tânia Poço está infectada com o novo coronavírus há quatro meses. Nesta altura, já não tem sintomas de covid-19, mas os testes que tem feito continuam a assinalar a presença do vírus naquele …

Mais duas mortes e 306 novos casos em Portugal

Portugal regista, esta segunda-feira, mais duas mortes e 306 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 306 novos casos (aumento de 0,7%), 254 são …

15.299 casos num só dia. Florida bate recorde

Este domingo, o estado norte-americano registou 15.299 casos no espaço de 24 horas. Se a Florida fosse um país, seria o quarto com mais casos de covid-19 em todo o mundo. O estado da Florida, nos …