/

Baboom, o novo site de Kim Dotcom, tem sede no Porto

BIT

Kim Dotcom, fundador do Megaupload,

Kim Dotcom, fundador do Megaupload,

Kim Dotcom, criador do site de partilhas Megaupload, apresentou ontem um novo serviço de música online, chamado Baboom. A empresa por trás do site está sediada no Porto e tem uma equipa de programadores informáticos nesta cidade portuguesa.

O Baboom foi lançado com um álbum de música electrónica do próprio Kim Dotcom, sendo para já o único álbum do criador do Megaploud no site. O serviço está ainda em fase de demonstração.

O site vai permitir que artistas coloquem música online, assim como vídeos e fotografias, tal como no MySpace. O serviço foi criado e é gerido pela Baboom Lda, uma empresa constituída há menos de um ano e que funciona na Avenida da Boavista, no Porto.

A empresa foi inicialmente registada como Bonusinfinitus, tendo depois alterado o seu nome para Baboom, e foi inicialmente constituída por dois empresários da Azambuja, Rodrigo Miguel Guerreiro Teixeira Viana e César Manuel da Silva Malvar, que entretanto cederam as suas quotas ao actual proprietário, Xavier Buck, residente no Luxemburgo e presidente da EuroDNS, uma empresa de registo de domínios na Internet.

Este é apenas um de vários projecto recentes de Kim Dotcom, um alemão radicado na Nova Zelândia que pode ser extraditado para os Estados Unidos, devido às actividades do Megaupload, um serviço para a partilha não-autorizada de ficheiros.

Dotcom lançou recentemente um partido político na Nova Zelândia, o Partido da Internet. Na página do único álbum do Baboom, chamado Good Times, estão disponíveis 17 canções, assim como vários vídeos e fotografias, muitas delas de Dotcom com a família.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.