Avó chinesa de 94 anos protege vizinhos com técnicas de kung-fu

Apesar de já ter 94 anos, ninguém se atreve a meter-se com Zhang Hexian, a avó chinesa que se transformou numa sensação nas redes sociais do país, graças às suas ágeis e precisas técnicas de kung-fu.

Os vídeos e fotos desta nonagenária que, segundo a imprensa local, protege os seus vizinhos e continua a participar em lutas locais, tornaram-se virais durante os últimos dias e foram várias as pessoas que expressaram o desejo de serem seus discípulos.

A agência local “Xinhua” publicou esta segunda-feira uma entrevista com Feng Chuanyin, filho da idosa que vive no município de Ninghai County, na província de Zhejiang, na qual explica que a sua mãe pratica artes marciais desde que aos quatro anos o seu pai começou a ensiná-la.

Feng disse que todos os dias ela levanta-se às 5 da manhã, pratica movimentos de kung-fu e come massa chinesa ou sopa de arroz. Desde que o seu marido morreu há vários anos, Zhang Hexian cultiva as suas hortaliças, corta madeira e cozinha.

“A minha mãe nunca esteve num hospital e recupera-se de constipações ocasionais após dormir um pouco”, explicou Feng, assegurando que ela não toma nenhum tipo de vitamina ou suplemento.

Zhang ensinou aos seus filhos, netos e bisnetos esta arte marcial “por razões de saúde e autodefesa”, explicou o seu filho, contando que a sua mãe diz-lhes sempre que “atacar os outros é absolutamente inaceitável”.

Feng relembrou ainda uma história de quando a sua mãe encontrou três ladrões numa montanha, lutando e derrubando dois deles, o que levou o terceiro a fugir rapidamente do local.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.