Avião volta para trás depois de uma mãe se ter esquecido do bebé no aeroporto

Um avião com destino à Malásia precisou de voltar à Arábia Saudita depois de uma passageira ter percebido que tinha deixado a sua bebé no terminal.

O piloto, a caminho de Kuala Lumpur, fez o pedido incomum de regressar ao aeroporto de Jeddah logo após a descolagem, quando uma passageira disse à tripulação que se tinha esquecido do filho.

Um vídeo do piloto a fazer o pedido ao controlo de tráfego aéreo revela a troca incomum entre ele e os operadores, enquanto pedia permissão para voltar ao aeroporto do Rei Abdulaziz.

“Que Deus esteja connosco. Podemos voltar?”, pergunta o piloto. O cenário, aparentemente o primeiro do género para os controladores de tráfego aéreo, deixa o operador confuso e pode ser ouvido a conferência com os outros sobre a ação mais apropriada.

“Este voo está a pedir para voltar”, diz a outro colega. “Uma passageira esqueceu-se do seu bebé na sala de espera, o coitado.” O piloto pode ser ouvido repetindo a explicação ao operador de tráfego aéreo: “Eu disse-lhe. Uma passageiro deixou o seu bebé no terminal e recusa-se a continuar o voo.”

Após uma breve pausa, o voo recebeu permissão para retornar ao aeroporto. “Ok, volte para o portão”, disseram os controladores de tráfego aéreo, citado pelo The Guardian. “Isto é totalmente novo para nós.”

É raro os aviões darem a volta ou desviarem-se no ar para qualquer outra coisa que não sejam motivos técnicos ou de saúde do passageiro. Em 2013, um voo da American Airlines de Los Angeles para Nova York foi desviado para Kansas City por causa de um “passageiro muito indisciplinado” que se recusou a parar de cantar I Will Always Love You, de Whitney Houston.

Em Nova York, no ano seguinte, um avião que voava em direção a Seul regressou ao terminal depois que a herdeira da companhia aérea sul-coreana Cho Hyun-ah ter forçado um membro da tripulação a desembarcar porque lhe tinham sido servidas nozes num pacote em vez de uma tigela.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Entre elogios e recados, Marcelo dá luz verde ao decreto de execução orçamental

O Presidente da República promulgou o decreto-lei de Execução Orçamental, um dia depois de o diploma ter entrado em Belém, para que "possa entrar em vigor ainda antes do início do segundo semestre". Na nota publicada …

Hospital da Luz em Lisboa limita acesso a urgências pediátricas no verão

O acesso dos clientes ao Atendimento Urgente de Pediatria "será limitado temporariamente" devido a obras de expansão do hospital. Condicionamento vai durar de 1 de julho a 15 de setembro. O Hospital da Luz, em Lisboa, …

Português entre as vítimas mortais em incêndio em Paris

Um cidadão português é uma das três vítimas mortais do incêndio ocorrido no sábado num prédio no centro de Paris, França, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial do Governo. Uma fonte oficial do gabinete do …

Restaurante de Avillez entre os 50 melhores do mundo

O restaurante Belcanto, do chef José Avillez, entrou pela primeira vez para a lista dos melhores 50 melhores restaurantes do mundo, para a 42ª posição. No ano passado, o restaurante, situado no Largo de São Carlos, …

Sevilha terá recusado contratar João Félix por 1,5 milhões. Era "muito dinheiro"

Reforço já garantido pelo Atlético Madrid para a próxima temporada, João Félix poderia por estes dias já andar na Liga espanhola, ao serviço do Sevilha, clube que no arranque da temporada 2018/19 terá recusado contratar …

Carrossel internacional do IVA. 15 empresários detidos em megaoperação da PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve nesta terça-feira 15 empresários por suspeitas de fraude fiscal e de branqueamento de capitais no âmbito de um esquema conhecido por carrossel internacional do IVA. Está em causa um tipo de …

Portugal é “campeão” dos atrasos na aplicação de medidas anti-corrupção

Portugal foi o país com a maior proporção (73%) de recomendações não implementadas do Grupo de Estados Contra a Corrupção (GRECO), seguido da Turquia (70%), indica o relatório de 2018 deste órgão de monitorização anti …

"Cansado da insolência dos europeus", Irão renuncia a dois compromissos do acordo nuclear

O Irão libertar-se-á “resolutamente” de dois outros dos seus compromissos no quadro do acordo internacional sobre o seu programa nuclear “a partir de 7 de julho”, noticiou esta terça-feira a agência iraniana Fars, citando um …

Héctor Herrera já terá data de apresentação definida no Atlético de Madrid

O internacional mexicano Héctor Herrera vai ser reforço do Atlético de Madrid para as próximas épocas a partir do próximo dia 1 de julho. De acordo com o que escreve esta terça-feira o jornal catalão Mundo …

Ferro Rodrigues escreveu a Itália: "Miguel Duarte agiu por razões humanitárias"

O presidente da Assembleia da República transmitiu ao homólogo italiano a apreensão do parlamento com o processo de Miguel Duarte, investigado em Itália por suspeita de ajuda à imigração ilegal, defendendo que o jovem português …