/

Avião volta para trás depois de uma mãe se ter esquecido do bebé no aeroporto

Um avião com destino à Malásia precisou de voltar à Arábia Saudita depois de uma passageira ter percebido que tinha deixado a sua bebé no terminal.

O piloto, a caminho de Kuala Lumpur, fez o pedido incomum de regressar ao aeroporto de Jeddah logo após a descolagem, quando uma passageira disse à tripulação que se tinha esquecido do filho.

Um vídeo do piloto a fazer o pedido ao controlo de tráfego aéreo revela a troca incomum entre ele e os operadores, enquanto pedia permissão para voltar ao aeroporto do Rei Abdulaziz.

“Que Deus esteja connosco. Podemos voltar?”, pergunta o piloto. O cenário, aparentemente o primeiro do género para os controladores de tráfego aéreo, deixa o operador confuso e pode ser ouvido a conferência com os outros sobre a ação mais apropriada.

“Este voo está a pedir para voltar”, diz a outro colega. “Uma passageira esqueceu-se do seu bebé na sala de espera, o coitado.” O piloto pode ser ouvido repetindo a explicação ao operador de tráfego aéreo: “Eu disse-lhe. Uma passageiro deixou o seu bebé no terminal e recusa-se a continuar o voo.”

Após uma breve pausa, o voo recebeu permissão para retornar ao aeroporto. “Ok, volte para o portão”, disseram os controladores de tráfego aéreo, citado pelo The Guardian. “Isto é totalmente novo para nós.”

É raro os aviões darem a volta ou desviarem-se no ar para qualquer outra coisa que não sejam motivos técnicos ou de saúde do passageiro. Em 2013, um voo da American Airlines de Los Angeles para Nova York foi desviado para Kansas City por causa de um “passageiro muito indisciplinado” que se recusou a parar de cantar I Will Always Love You, de Whitney Houston.

Em Nova York, no ano seguinte, um avião que voava em direção a Seul regressou ao terminal depois que a herdeira da companhia aérea sul-coreana Cho Hyun-ah ter forçado um membro da tripulação a desembarcar porque lhe tinham sido servidas nozes num pacote em vez de uma tigela.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.