//

Avião hipersónico da Airbus irá de Londres a Nova Iorque em uma hora

cv PatentYogi / YouTube

Conceito artístico do futuro avião hipersónico da Airbus

Conceito artístico do futuro avião hipersónico da Airbus

Já imaginou fazer uma viagem entre Londres e Nova Iorque em apenas uma hora? Com a nova patente da Airbus pode ser possível.

A Airbus, fabricante europeia de aviões, registou uma patente de uma aeronave hipersónica que poderá transportar passageiros entre Londres e Nova Iorque, duas das maiores capitais do mundo, numa hora.

A patente foi recentemente aprovada e, segundo a empresa, a aeronave, que poderá quadriplicar a velocidade do som, será alimentada por três motores, movidos por diferentes tipos de hidrogénio, que trabalham em ordem sequencial e ainda possui dois turbo-jactos colocados sob a fuselagem.

De acordo com a Business Insider, este será um grande avanço na aviação. O Concorde, por exemplo, fazia a mesma viagem em três horas e meia.

Airbus

-

Com objetivo de descolar de forma vertical, a aeronave está desenhada para atingir velocidades de 5,500km por hora. Importante também recordar que os voos convencionais demoram atualmente cerca de sete a oito horas para fazer a viagem.

Para além de a fabricante acreditar que esta invenção possa ser poderosa a nível civil (Paris – São Francisco e Tóquio – LA em três horas são outros exemplos), sugere ainda que poderá ter um valioso contributo na aviação militar, para transportar soldados de forma mais rápida.

A versão civil teria capacidade para vinte passageiros, com duas filas de assentos separados por um corredor.

No entanto, nem sempre estes projetos chegam a ser realizados. A par da Boeing, a Air Bus é uma das empresas que mais patentes regista por ano e muitas delas não chegam a sair do papel.

Um exemplo disso é o avião não poluente criado em 2011 que prometia unir Paris e Tóquio em apenas duas horas. Ainda é um avião de papel.

FM, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.