/

Avião da AIr France com bomba de imitação a bordo aterra de emergência no Quénia

1

@Amichai Stein / Twitter

Boeing 777 da Air France desviado para o Quénia

Boeing 777 da Air France desviado para o Quénia

Um avião da Air France, que tinha partido das Ilhas Maurícias com destino a Paris, fez uma aterragem de emergência este domingo em Mombasa, no Quênia, depois da descoberta de um pacote suspeito a bordo, que se revelou ser uma imitação de um artefacto explosivo.

O voo AF 463 da Air France tinha deixado as Ilhas Maurícias e deveria chegar a Paris às 5h50 locais, mas fez um desvio para o Quénia e aterrou de emergência no Aeroporto Internacional Moi de Mobassa.

A aeronave transportava a bordo 459 passageiros e 14 membros da tripulação.

“Foi pedida uma emergência depois de um dispositivo suspeito de ser uma bomba ter sido descoberto numa casa de banho”,  disse Charles Owino, porta-voz da polícia queniana.

“A aterragem de emergência foi preparada, o avião desceu sem problemas e os passageiros foram retirados da aeronave”, acrescentou o porta-voz.

“Especialistas em explosivos da Marinha e do departamento de investigações criminosas da polícia foram chamados, e levaram o dispositivo para desmontá-lo e verificar se contém explosivos”, acrescentou.

Segundo Amichai Stein, jornalista israelita que se encontrava no local, o dispositivo encontrado a bordo do avião é efectivamente uma bomba de fabrico artesanal.

Stein publicou no seu Twitter fotos da aeronave, um Boeing 777, e do dispositivo encontrado.

Segundo o Independent, as autoridades do Quénia confirmaram entretanto que o dispositivo suspeito encontrado na casa de banho do voo é uma bomba, que foi transportada para um local isolado, para detonada em segurança.

O director general da Air France, Frederick Gazhei, desmentiu já, entretanto, que o dispositivo seja uma bomba.

“O pacote encontrado não era um dispositivo explosivo”, revelou o responsável da transportadora aérea francesa, “o que se encontrou foi uma imitação a simular um artefacto explosivo“,

ZAP / ABr

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.