/

Avião da Southwest Airlines aterrou de emergência com janela partida (outra vez)

Uma janela do voo 957 da Southwest Airlines partiu-se e obrigou a uma aterragem de emergência esta quarta-feira. É o segundo acidente da companhia em poucas semanas.

Depois de em abril o motor de um avião da Southwest Airlines ter explodido e partido uma janela, provocando a morte de uma pessoa, esta quarta-feira, um voo da mesma companhia foi obrigado a aterrar de emergência.

O voo 957 da Southwest Airlines, que partiu de Chicago com destino a Newark, em Nova Jérsia, foi obrigado a aterrar de emergência em Cleveland, depois de ter sido detetada uma anomalia num dos vidros.

De acordo com um porta-voz da companhia, citado pela AP, o aparelho não chegou a sofrer despressurização da cabina e a aterragem decorreu sem problemas, não havendo qualquer registo de feridos.

Após o incidente surgiram nas redes sociais relatos e fotografias tiradas pelos passageiros, que mostram o vidro partido.

Linda Holley, que viajava próximo da janela afetada, enviou ao filho uma mensagem com uma foto da mesma na qual dizia: “Estamos a aterrar em Cleveland por segurança. Está tudo bem mas é assustador“, relata o Diário de Notícias.

“Ouvimos um grande barulho. Há uma grande racha com um pedaço da janela desaparecida. Já aterrámos. Está tudo ok”, lê-se noutra mensagem.

Em abril, no primeiro acidente da companhia aérea, uma pessoa foi sugada para o exterior, depois de a explosão no motor ter partido o vidro e acabou por não resistir aos ferimentos. A piloto do avião foi posteriormente muito elogiada por ter conseguido aterrar em segurança o aparelho, evitando assim uma tragédia maior.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.