/

Avião da Air Canada já aterrou em segurança em Madrid

O avião da Air Canada que esta segunda-feira registou um problema técnico e teve que voltar ao aeroporto de Barajas, em Madrid, aterrou em segurança por volta das 19h07 locais (18h07 em Lisboa) na cidade espanhola.

Depois de se ter mantido durante quatro horas e meia em voo nas imediações do aeroporto de Madrid para queimar combustível, o Boeing 767 da companhia aérea do Canadá consegui aterrar sem registar qualquer incidente.

O aparelho, que levantou voo de Barajas, com destino a Toronto, às 14:33 locais (13:33 em Lisboa), registou problemas técnicos logo após a descolagem, e após sobrevoar o centro de Madrid a baixa altitude, passou as últimas horas a sobrevoar uma vasta área entre as províncias de Cuenca e Toledo, procurando gastar o combustível que tem a bordo, conforme estabelece o protocolo para estas situações.

Um caça F-18 da Força aérea de Espanha aproximou-se do Boeing para inspecionar o estado exterior do aparelho e regressou entretanto à sua base, anunciaram fontes do Ministério da Defesa, citadas pela agência EFE.

O Sindicato espanhol de pilotos de linhas aéreas (Sepla) precisou que o avião perdeu peças do trem de aterragem que entraram no motor esquerdo.

Em declarações ao semanário Expresso, o presidente da Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea garantiu que o aeroporto de Barajas é quase perfeito para uma aterragem de emergência. “Tem imenso alcatrão. Muitas pistas, muito largas e muito longas, permite planear muito calmamente a manobra de aterragem”, explicou Miguel Silveira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.