/

Avião com 130 pessoas a bordo prepara-se para aterrar de emergência em Madrid

3

Um avião da Air Canada com 130 a bordo prepara-se para aterrar de emergência no Aeroporto de Madrid-Barajas, em Espanha, devido a problemas técnicos.

O avião, que tinha destino Toronto, partiu ao início da tarde do aeroporto de Madrid, mas meia hora depois de levantar voo o piloto disse que teria de voltar devido a “problemas técnicos”, conta o jornal espanhol El País esta segunda-feira.

De acordo com o diário, o aparelho da Air Canada tem uma roda danificada. Tal como frisa o semanário Expresso, trata-se de um incidente considerado de alto risco, uma vez que este pode interferir com a estabilidade do avião, um Boeing 767.

Neste momento, o avião está a sobrevoar a cidade de Madrid, nas imediações do aeroporto. O avião descolou por volta das 14h30 locais (13h30 em Lisboa), e terá de queimar combustível durante três horas antes de aterrar, segundo a imprensa espanhola.

O piloto comunicou aos aos controladores aéreos que espera aterrar pelas 19h30 locais.

Através do Twitter, a gestora de tráfego aéreo espanhola (ENAIRE) revelou que foi preparada uma pista especial para que o avião possa aterrar.

Por sua vez, o jornal espanhol El Mundo teve acesso aos áudio do voo, quando o piloto se dirige aos passageiros, pedido calma e paciência. “Estamos, neste momento, a regressar a Madrid porque, como sabem, tivemos um pequeno problema com uma das rodas do avião durante a descolagem”, pode ouvir-se.

“Por isso, como estamos muito pesados em termos de combustível temos de nos desfazer de um pouco de combustível antes de podermos aterrar. Quando estivermos prontos para a aterragem avisaremos. Obrigado pela vossa compreensão e paciência, e pedimos-vos muita calma e muita paciência”.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.