Um avião de passageiros AN-148 com 71 pessoas a bordo despenhou-se, este domingo, nos arredores de Moscovo, na Rússia, divulgaram meios locais.
Segundo a agência Interfax, o aparelho despenhou-se junto à localidade de Argunovo, na província de Moscovo, sem que se conheçam ainda as consequências do acidente. O avião tinha como destino a cidade de Orsk, junto à fronteira com o Cazaquistão.
O Antonov AN-148, operado pela companhia Saratov Airlines, desapareceu dos radares pouco depois de ter levantado do aeroporto Domodedovo. A bordo seguiam 71 pessoas: 65 passageiros e seis tripulantes.
Em declarações à agência russa, citado pela BBC, um dos elementos das equipas de emergência afirma que “não há hipótese” de alguém ter sobrevivido à queda.
O avião desapareceu dos radares dois minutos depois de ter levantado do aeroporto de Domodedovo. A agência Tass afirmou que os fragmentos do avião foram encontrados a cerca de 40 quilómetros do aeroporto.
As agências russas adiantam que testemunhas viram o aparelho em chamas cair na aldeia de Argunovo.
A Saratov Airlines tem sede em Saratov, a 840 quilómetros a sudeste de Moscovo. Em 2015, foi proibida de operar voos internacionais quando inspetores apareceram de surpresa num voo e descobriram que alguém que não era da tripulação estava no cockpit.
A companhia aérea apelou contra esta proibição e mudou a sua política antes de retomar os voos charter internacionais no ano seguinte. Voa principalmente entre cidades russas, mas também tem destinos na Arménia e na Geórgia.
ZAP // Lusa