Avião com 71 passageiros a bordo despenhou-se perto de Moscovo

Dmitry Terekhov / Flickr

Um Antonov AN-148

Um avião de passageiros AN-148 com 71 pessoas a bordo despenhou-se, este domingo, nos arredores de Moscovo, na Rússia, divulgaram meios locais.

Segundo a agência Interfax, o aparelho despenhou-se junto à localidade de Argunovo, na província de Moscovo, sem que se conheçam ainda as consequências do acidente. O avião tinha como destino a cidade de Orsk, junto à fronteira com o Cazaquistão.

O Antonov AN-148, operado pela companhia Saratov Airlines, desapareceu dos radares pouco depois de ter levantado do aeroporto Domodedovo. A bordo seguiam 71 pessoas: 65 passageiros e seis tripulantes.

Em declarações à agência russa, citado pela BBC, um dos elementos das equipas de emergência afirma que “não há hipótese” de alguém ter sobrevivido à queda.

O avião desapareceu dos radares dois minutos depois de ter levantado do aeroporto de Domodedovo. A agência Tass afirmou que os fragmentos do avião foram encontrados a cerca de 40 quilómetros do aeroporto.

As agências russas adiantam que testemunhas viram o aparelho em chamas cair na aldeia de Argunovo.

A Saratov Airlines tem sede em Saratov, a 840 quilómetros a sudeste de Moscovo. Em 2015, foi proibida de operar voos internacionais quando inspetores apareceram de surpresa num voo e descobriram que alguém que não era da tripulação estava no cockpit.

A companhia aérea apelou contra esta proibição e mudou a sua política antes de retomar os voos charter internacionais no ano seguinte. Voa principalmente entre cidades russas, mas também tem destinos na Arménia e na Geórgia.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Mayan defende que "a general Marta Temido, o general Cabrita, a general Van Dunem" já não deviam estar em funções

Entre críticas a Marcelo Rebelo de Sousa e ao Governo, ou a defesa de um liberalismo que considera uma oposição “moderada e humanista” a um “socialismo” , tem sido assim que Tiago Mayan Gonçalves se …

"Pobreza, precariedade e baixos salários têm rosto feminino", diz João Ferreira

Durante uma sessão sobre os direitos das mulheres, o candidato do PCP às Presidências, João Ferreira, afirmou que "a pobreza, a precariedade e os baixos salários têm rosto feminino". Durante o encontro no Museu da Chapelaria …

Portugal na lista de países com quarentena obrigatória na chegada à Suíça

A Suíça vai impor, a partir de fevereiro, uma quarentena obrigatória aos viajantes que regressem de Portugal, que passa a integrar a lista juntamente com mais dez países e cinco regiões de países vizinhos. Segundo a …

Igreja Católica suspende missas a partir deste sábado

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) determinou, esta quinta-feira, a suspensão das missas em todas as igrejas a partir de sábado. Em comunicado, citado pelo jornal online Observador, a Conferência Episcopal Portuguesa determinou a suspensão da celebração …

Cordeiro e Cravinho juntam-se a Ana Gomes. Candidata diz que voto em Marcelo "não é digno do PS de Mário Soares"

Esta quarta-feira, Duarte Cordeiro manifestou o seu apoio a Ana Gomes, que lembra ser a única candidata do seu partido. Da mesma forma, João Cravinho saudou a "nossa candidata à Presidência". "A Ana é do meu …

PSP suspende gozo de férias. Agentes pré-reforma podem ser mobilizados para fiscalizar confinamento

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) suspendeu o gozo de férias na instituição, num momento em que Portugal cumpre um novo confinamento geral para travar a subida de casos, internamentos e mortes …

Manuel Alegre diz que "Geringonça" ficou aquém das expectativas e critica "meias medidas" no combate à pandemia

O dirigente histórico do PS Manuel Alegre considera que a solução política de esquerda, a Geringonça, ficou aquém das expectativas, resumindo-se a uma mercearia à volta do OE, e critica as "meias medidas" no combate …

FIFA "veta" Superliga europeia e ameaça excluir clubes e jogadores de torneios

Em comunicado, a FIFA avisou que na eventualidade da criação de uma Superliga europeia, o organismo que tutela o futebol a nível mundial não reconheceria a competição. Além disso, haverá represálias para os clubes que …

TAP inicia processo para reduzir custos com pessoal. Parlamento chumbou auditoria à gestão privada

A administração da TAP deu início, na quarta-feira, ao processo de alterações aos acordos de empresa (AE) em vigor, com o objetivo de reduzir os custos com pessoal. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da …

Há profissionais do SNS a ter que devolver o prémio de desempenho da covid-19

Há profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que estão a ser obrigados a devolver o prémio de desempenho atribuído pelos serviços prestados durante o primeiro estado de emergência. A situação é reconhecida, por exemplo, pelo …