/

Avião com 107 pessoas a bordo cai no Paquistão

Um avião Airbus A320 da companhia aérea Pakistan International Airlines, que tinha descolado de Lahore, caiu em Karachi, a cidade mais populosa do Paquistão, pouco tempo depois de descolar.

De acordo com a BBC, o voo PK8303 tinha como destindo o Aeroporto Internacional de Jinnah, um dos mais movimentados do país. O avião numa área residencial e há casas danificadas.

O Airbus A320 terá tido uma falha técnica, de acordo com a TSF.

Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da autoridade nacional de aviação paquistanesa, disse, segundo a emissora britânica, que as autoridades ainda estavam a tentar confirmar o número de passgeiros. Porém, tudo indica que seguiam a bordo 107 pessoas – 99 passageiros e oito tripulantes.

Samar Abbas, jornalista do Senior 24 News Channel, publicou imagens do local do acidente na rede social Twitter.

Mansoor Ali Khan, também jornalista, revelou no seu Twitter, que se suspeita que o repórter Ansar Naqvi seguia a bordo da aeronave. Vídeos divulgados por Ali Khan mostram edifícios rodeados por uma densa nuvem de fumo, que terá sido causado pelo avião que se despenhou.

O exército do Paquistão disse que soldados da sua força de reação rápida chegaram ao local do acidente para ajudar nos esforços de resgate.

O acidente ocorre apenas alguns dias após o país começar a permitir a retomada dos voos comerciais após o bloqueio devido à pandemia de coronavírus.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.