Desportivo das Aves levou a Taça (mas é o Sporting que vai à Liga Europa)

Manuel Araújo / Lusa

Depois de ter vencido a Taça de Portugal, este domingo, o Desportivo das Aves não vai poder jogar na Liga Europa porque a documentação necessária para participar nas provas da UEFA não terá sido entregue a horas.

De acordo com a Renascença, o Desportivo das Aves não efetuou a inscrição, na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para obter o licenciamento necessário para participar nas provas da UEFA, na próxima temporada, dentro dos prazos previstos.

Os dirigentes do clube vencedor da Taça de Portugal apresentaram a candidatura, mas já depois da data limite para a entrega de toda a documentação.

Desta forma, escreve a mesma rádio, os ‘heróis’ de Vila das Aves perdem o direito de estar na fase de grupos da Liga Europa, uma qualificação que tinham garantida depois de terem conquistado a Taça de Portugal.

Por sua vez, o Sporting, derrotado na final no Jamor, tem agora apuramento direto para a fase de grupos da Liga Europa e já não tem de passar por pré-eliminatórias. Mas os leões não são os únicos que saem beneficiados.

O Sporting de Braga, que ia entrar na 2ª pré-eliminatória, começa na 3ª pré-eliminatória e o Rio Ave, que estava fora da Liga Europa, entrará assim na 2ª pré-eliminatória.

O Desportivo das Aves, que este domingo conquistou a Taça de Portugal frente ao Sporting, foi recebida de madrugada por milhares de pessoas junto ao estádio do clube.

Depois de várias horas no recinto à espera da equipa avense, os adeptos puderam finalmente fazer a festa junto da equipa pouco depois das 03h00.

O treinador, José Mota, e os jogadores subiram ao palco colocado junto ao estádio e juntamente com os milhares de adeptos entoaram em euforia cânticos de vitória.

No final, e entre palavras de agradecimento aos adeptos e desejos de continuar com vitórias, todo o plantel ergueu a taça perante milhares de pessoas.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. que desculpa infeliz, como pode ser tão verdade isso? não me diga que as Aves ia advinhar antes que ia ganhar, como são feitas as coisas para que o sporting não ir a luta, enfim que regulamento tão ridiculo..

RESPONDER

Disputa sobre os nossos ancestrais resolvida pela evidência genética mais antiga de sempre

Informações genéticas de um fóssil humano com 800 mil anos foram recuperadas pela primeira vez. Os resultados esclarecem uma das ramificações da nossa árvore genealógica. A evidência genética foi retirada de um dente pertencente a um …

"Claramente abusivo". Isabel dos Santos contesta arresto de ações da NOS

As empresas da empresária angolana Isabel dos Santos que, em conjunto com a Sonaecom, controlam a maioria do capital da operadora NOS, consideraram que o arresto das suas participações na empresa é “abusivo” e “excessivo”. A …

Boris Johnson hospitalizado para fazer mais exames à covid-19

O primeiro-ministro britânico, que deu positivo para o novo coronavírus há dez dias, foi hospitalizado, este domingo, para novos exames. "A conselho do seu médico, o primeiro-ministro foi internado no hospital para exames esta noite", indicou …

Mistura de nanopartículas carregadas pode ser o cocktail fatal das células cancerígenas

Uma equipa de investigadores da Coreia do Sul descobriu que podem dar um golpe fatal nas células cancerígenas com uma cuidadosa mistura de nanopartículas carregadas. Os lisossomas são os caixotes do lixo das células. Contêm enzimas …

Diretora-geral da Saúde da Escócia demite-se após furar confinamento que impôs

A diretora-geral da Saúde da Escócia, Catherine Calderwood, anunciou na noite de domingo a sua demissão após ter desrespeitado as regras de confinamento que impôs, ao deslocar-se por duas vezes à sua segunda casa durante …

Maduro pede aos norte-americanos que impeçam "novo Vietname" perto de casa

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, dirigiu este domingo uma carta aos norte-americanos, apelando a que travem as alegadas intenções de Trump de avançar para um conflito armado com a Venezuela e impeçam "outro Vietname …

Apareceu um enorme buraco na camada de ozono por cima do Pólo Norte

O Arctic Ozone Watch da NASA relatou a formação de um grande buraco na camada de azono acima do Pólo Norte, que pode ser o maior já registado no norte. Em março, os relatórios de balões …

Descoberto novo candidato a superterra habitável a 12 anos-luz

Um sistema estelar recém-descoberto a 12 anos-luz inclui três mundos na faixa de tamanho entre a Terra e Neptuno, um deles na "zona habitável" da estrela, onde o calor do hospedeiro permite a existência de …

Na Terra ou em Marte: reator híbrido converte CO2 em produtos orgânicos

Uma equipa de investigadores desenvolveu um reator híbrido que utiliza bactérias "ciborgues" incorporadas em nanofios para produzir alimentos, combustível e oxigénio. Segundo o comunicado da Universidade da Califórnia, em Berkeley, este sistema é muito semelhante ao …

Já pode visitar o ponto mais profundo dos 5 oceanos (mas há um preço)

Graças a um explorador rico, em maio, alguns sortudos poderão escapar da pandemia de covid-19 durante um curto período de tempo, mergulhando ao ponto mais profundo conhecido dos oceanos da Terra. O Challenger Deep é o …