Autorizada a exumação do gangster norte-americano John Dillinger

As autoridades do estado norte-americano do Indiana aprovaram esta exumação dos restos mortais do famoso gangster John Dillinger, também conhecido como o “inimigo número 1 dos Estados Unidos”.

Tal como recorda a agência AP, que avança com a notícia esta semana, a exumação surge na sequência de um pedido da família de John Dillinger, que tem dúvidas que o corpo sepultado pertença realmente ao gangster norte-americano.

A aprovação, assinada pelo Departamento de Saúde local, exige que os restos mortais, enterrados sob pelo menos duas toneladas de ciumento na cidade de Indianápolis, sejam exumados a 31 de dezembro deste ano.

John Dillinger tornou-se um criminoso famoso durante o período da Grande Depressão, após ter protagonizado uma série de assaltos a bancos e organizado fugas da prisão. De acordo com as autoridades norte-americana, a sua organização criminosa matou mais de dez pessoas durante estas ações. Em junho de 1934, Dillinger acabou por ser morto por agentes dos FBI. Tinha 31 anos.

Alguns dos seus familiares duvidam da versão oficial das autoridades, alegando ter evidências de que o homem sepultado não é Dillinger. O seu sobrinho, Michael C. Thompson, argumenta que a cor dos olhos e as impressões digitais do homem que morreu não coincidiam com as do seu tio.

No entender do FBI, esta verão não passa de “uma teoria da conspiração“.

A história de John Dillinger inspirou o filme norte-americano Public Enemies, lançado em 2009. Coube a Johnny Depp interpretar o gangster.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.