225 mil novos soldados para os próximos três anos é um número muito baixo, olhando para o passado recente e para as perdas na guerra.
O Ministério da Defesa da Rússia planeia recrutar cerca de 225 mil soldados até 2027.
A revelação é do portal Histórias Importantes, que teve acesso ao orçamento federal para 2025–2027.
O plano do Kremlin passa por gastar no total 90 mil milhões de rublos para pagamentos únicos para a celebração de contratos com o Ministério da Defesa. São 30 mil milhões por ano até 2027. Ou seja, quase 768 milhões de euros ao todo, 256 milhões por ano.
Como cada contrato prevê um pagamento único de quase 3.500 euros, esse valor total dará para contratar 225 mil novos soldados em três anos.
São números surpreendentes, destaca o TSN. Surpreendem outras autoridades russas, nomeadamente chefias militares, por dois motivos: o passado recente e as perdas na guerra com a Ucrânia.
Só no ano passado, foram contratados 345 mil pessoas pelo Ministério da Defesa da Federação Russa. Mas o número aumenta ainda mais, para 511 mil soldados, se olharmos para as contratações entre Janeiro e Setembro deste ano.
Além disso, segundo números recentes avançados pelo The Wall Street Journal, já morreram cerca de 200 mil russos na Ucrânia, além de 400 mil feridos.
A mais recente campanha de recrutamento da Rússia, a campanha de Outono, começou na terça-feira passada. O decreto foi assinado pelo presidente Vladimir Putin.
Todos os homens russos que tenham entre 18 e 30 anos, que não estejam na reserva e que cumprem os requisitos militares, têm de ser convocados por um período de 1 ano.
Estima-se que cerca de 133 mil russos sejam convocados nos próximos dias para o serviço militar.
Guerra na Ucrânia
-
21 Novembro, 2024 Os russos andam a denunciar… os russos. Parece a URSS
Ainda dizem que não há dinheiro
Se fossem para la eles e os familiares provavelmente já não existiam, guerras