Cinco pessoas reclamam o corpo. Autoridades não sabem a quem entregar Charles Manson

California Department of Corrections and Rehabilitation / Wikimedia

As autoridades americanas enfrentam uma questão peculiar sobre a quem devem entregar os restos mortais de Charles Manson, o famoso criminoso que faleceu no mês passado, aos 83 anos, em um hospital da cidade de Bakersfield, na Califórnia.

O jornal “Los Angeles Times” informou na quinta-feira que pelo menos cinco pessoas se apresentaram reivindicando o corpo de Manson, que permanece refrigerado nas instalações forense do Condado de Kern.

Com medo de entregar os restos mortais do criminoso à pessoa errada, as autoridades de Kern pediram ao Tribunal Superior de Los Angeles que os mantivesse informados de quaisquer outras reivindicações sobre o corpo.

Diferentes pessoas da Flórida, Wisconsin, Illinois e Califórnia asseguraram que têm direito a levar o corpo de Manson.

Um deles disse que ser o neto do criminoso, enquanto que outro defendeu que era amigo por correspondência de Manson. “É como um circo“, disse um advogado, afirmando tratar-se de um caso “realmente estranho”.

Charles Manson foi condenado à prisão perpétua por orquestrar a morte de nove pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate, que estava grávida quando foi assassinada.

EFE // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

União Europeia não vai renovar contrato com AstraZeneca e Johnson & Johnson

A União Europeia não vai renovar os contratos da vacina contra a covid-19 com empresas como Astrazeneca e Johnson & Johnson no próximo ano. A notícia da decisão de não renovação dos contratos da vacina contra …

Entre um Porto "dominante" e "ineficaz", a bicicleta de Taremi foi um "inútil golo de bandeira"

A imprensa internacional realça a boa prestação do FC Porto e o golo de bandeira de Taremi, que acabou por revelar-se insuficiente para dar continuidade às aspirações portistas. O FC Porto está fora da Liga dos …

Eventual criação do indicador "incidência vizinha" pode influenciar planos do Governo

Esta terça-feira, na reunião no Infarmed, o matemático Óscar Felgueiras defendeu a criação de um novo indicador, "incidência vizinha", que teria como vantagens sinalizar risco associado à proximidade de zonas mais críticas e evitar a …

Relatório secreto de Costa Pinto defende que Banco de Portugal podia ter feito mais no BES

O "Relatório Costa Pinto" argumenta que o Banco de Portugal tinha conhecimento dos problemas do BES e tinha poderes para fazer mais, melhor e mais cedo. O "Relatório Costa Pinto" tem vindo a ser negado ao …

Lopetegui viu Corona em Sevilha e pode avançar com proposta

Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, está atento a Tecatito Corona. O extremo portista mostrou-se em bom plano frente ao Chelsea. O antigo treinador dos 'dragões' Julen Lopetegui, atualmente no comando técnico do Sevilha, esteve esta terça-feira …

Sob o mote da "prudência", especialistas aconselham Governo a não avançar no desconfinamento

Manuel Carmo Gomes, o epidemiologista que deixou de participar nas reuniões no Infarmed, aconselhou o Governo a não avançar para a terceira fase de desconfinamento. E não é o único a defender a suspensão. De acordo …

Oposição quer redução de portagens. Governo responde com cortes ou aumento de impostos

O Governo disse hoje que a redução de portagens nas ex-SCUT "é legal e constitucional", defendendo que a Assembleia da República deve ajudar a encontrar a compensação para encargos de até 149 milhões de euros …

Bispo do século XVII foi enterrado com um feto. Cientistas já sabem porquê

Cientistas já sabem porque é que foi encontrado o cadáver de um feto junto dos restos mortais de um antigo bispo de Lund, na Suécia. Peder Pedersen Winstrup foi um bispo de Lund, cidade na atual …

Detenção da autarca de Vila Real de Santo António surpreende PSD. Deputado do PS suspeito no negócio

Esta terça-feira, a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida por suspeitas do crime de corrupção num negócio de imobiliário em Monte Gordo.  Fonte da direção do PSD disse, …

Atraso com vacina da Johnson não altera metas do plano de vacinação

O anúncio desta terça-feira do atraso da distribuição da vacina da Johnson & Johnson na Europa não vai afetar o plano de vacinação em Portugal, garantiu a task force. Mais um contratempo para o processo de …