A autópsia realizada a Pedro Queiroz Pereira confirma que terá sido um ataque cardíaco que fez o empresário português cair de uma escada com oito degraus.
A autópsia realizada esta segunda-feira que Pedro Queiroz Pereira sofreu um enfarte quando estava no seu iate, em Ibiza. De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, que cita fontes policiais, terá sido o ataque cardíaco que fez o empresário português cair de um escada de oito degraus.
De acordo com o Instituto Anatómico Forense de Ibiza, o empresário faleceu às 23h15 horas locais, no interior do seu iate de 30 metros, atracado na marina de Ibiza Magna. O corpo seria retirado do local de madrugada, por volta das 2h30.
O empresário Pedro Queiroz Pereira, um dos mais importantes de Portugal, era dono da Navigator (antiga Portucel) e da cimenteira Secil. Morreu no sábado à noite, aos 69 anos, em Ibiza, onde passava regularmente férias. No domingo a Polícia Nacional de Espanha anunciou a abertura de uma investigação à morte do empresário português.
Segundo a revista Exame, era detentor de uma fortuna avaliada em 779 milhões de euros, o que fazia dele o sétimo homem mais rico do país.
Acionista maioritário do grupo Semapa, proprietário da Navigator, mas também da cimenteira Secil e de negócios na área do ambiente e da energia.
ZAP // EFE