Autoeuropa aumenta produção dos T-Roc até setembro

Mário Cruz / Lusa

A Autoeuropa vai aumentar a produção dos T-Roc até setembro. Serão produzidos mais dois veículos por hora antes dos novos turnos.

A Autoeuropa vai conseguir produzir mais dois T-Roc por hora até setembro, devido a um aumento da capacidade das linhas ligadas à área de carroçarias.

A garantia foi dada pelo líder de gestão de produto e planeamento da fábrica da Volkswagen (VW) em Palmela, Markus Haupt, através do jornal da empresa. O objetivo é “fazer face às encomendas dos clientes”.

Segundo o Público, a Autoeuropa está a produzir neste momento cerca de 26 a 27 T-Roc por hora, o que equivale a perto de 650 por dia, em três turnos. Este número irá subir para 28 a 29 veículos, ou seja, mais 7,7%.

Este aumento da produção surge depois da introdução de dois turnos fixos aos sábados, no início de fevereiro, e que já dera um outro salto na montagem do novo modelo em termos de volume. Com mais T-Roc a saírem da fábrica, as exportações devem também acelerar.

Em Janeiro, as vendas ao exterior do setor automóvel subiram cerca de 46% em termos homólogos, equivalente a cerca de 680 milhões de euros, devido essencialmente à Autoeuropa.

A última estimativa conhecida da empresa apontava para a produção de cerca de 183.000 T-Roc em 2018, de um total de cerca de 240.000 unidades, mais do que duplicando os valores do ano passado.

Depois de agosto, a produção deverá aumentar ainda mais com o novo modelo laboral que irá levar à introdução de 19 turnos (que contrastam com os atuais 17), envolvendo os domingos e produção contínua.

Esta informação é adiantada pelo diretor de recursos humanos da fábrica, Jurgen Haase, que refere na última edição da revista que este ano haverá “a importante integração de um sistema de 19 turnos semanais”. O tema, porém, promete ser pouco pacífico, escreve o jornal.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Correntes oceânicas intensas podem ser criadas por insetos ridiculamente pequenos

Uma investigação recente concluiu que pequenos organismos marinhos podem desempenhar um papel significativo nas correntes oceânicas. Cientistas demonstraram agora que algumas das menores criaturas do oceano podem ter um impacto descomunal nas ondas do oceano, com …

Antibiótico para a artrite manchou os olhos de um norte-americano de azul

Um norte-americanos, de 70 anos, viu os seus olhos ficarem completamente manchados de azul, graças a um antibiótico para a artrite inflamatória. Olhos azuis são muito comuns, mas a parte branca dos nossos olhos - a …

Atrizes de "Smallville" envolvidas em seita de tráfico sexual. "Chloe" detida

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva "Smallville", foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm. Allison Mack, de 35 anos, atriz da série "Smallville", deverá comparecer em …

Naturopata tratou criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma naturopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. O anúncio surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma naturopata canadiana assumiu no seu blogue pessoal …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre França e Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas que lhe …

Cientistas criam implante vaginal que promete proteger as mulheres do VIH

O novo dispositivo desenvolvido por cientistas na Universidade de Waterloo, no Canadá, faz com que o número de células do VIH que se fixam no trato genital feminino diminua. Já há um implante que protege as …

Mais de 20 mortos em protestos na Nicarágua

Mais de duas de dezenas de pessoas, entre as quais um jornalista, morreram durante os protestos na Nicarágua contra a reforma da segurança social do Governo de Daniel Ortega. A Associated Press (AP) relata que num …

Não há evidências que provem que os animais conseguem prever terremotos

Uma nova revisão estatística conclui que a evidência de que os animais conseguem prever terramotos é bastante insubstancial. Se acha que os animais presentem quando um terramoto está a chegar, desengane-se: está amplamente implícito que os …

Falsa BBC anuncia guerra nuclear e deixa o mundo alarmado

Uma conta de YouTube publicou um vídeo em que o suposto jornalista da BBC anunciava uma guerra nuclear entre a Rússia e a NATO. Nos últimos dias, foi publicado um vídeo no YouTube que simulava o …

Morreu Verne Troyer, o “Mini Me” de Austin Powers

O ator norte-americano Verne Troyer, conhecido por ter interpretado "Mini Me" nos filmes da série "Austin Powers", morreu este sábado, aos 49 anos. Verne Troyer, conhecido sobretudo pelo papel de "Mini Me" em Austin Powers, morreu …