Autoeuropa aumenta produção dos T-Roc até setembro

Mário Cruz / Lusa

A Autoeuropa vai aumentar a produção dos T-Roc até setembro. Serão produzidos mais dois veículos por hora antes dos novos turnos.

A Autoeuropa vai conseguir produzir mais dois T-Roc por hora até setembro, devido a um aumento da capacidade das linhas ligadas à área de carroçarias.

A garantia foi dada pelo líder de gestão de produto e planeamento da fábrica da Volkswagen (VW) em Palmela, Markus Haupt, através do jornal da empresa. O objetivo é “fazer face às encomendas dos clientes”.

Segundo o Público, a Autoeuropa está a produzir neste momento cerca de 26 a 27 T-Roc por hora, o que equivale a perto de 650 por dia, em três turnos. Este número irá subir para 28 a 29 veículos, ou seja, mais 7,7%.

Este aumento da produção surge depois da introdução de dois turnos fixos aos sábados, no início de fevereiro, e que já dera um outro salto na montagem do novo modelo em termos de volume. Com mais T-Roc a saírem da fábrica, as exportações devem também acelerar.

Em Janeiro, as vendas ao exterior do setor automóvel subiram cerca de 46% em termos homólogos, equivalente a cerca de 680 milhões de euros, devido essencialmente à Autoeuropa.

A última estimativa conhecida da empresa apontava para a produção de cerca de 183.000 T-Roc em 2018, de um total de cerca de 240.000 unidades, mais do que duplicando os valores do ano passado.

Depois de agosto, a produção deverá aumentar ainda mais com o novo modelo laboral que irá levar à introdução de 19 turnos (que contrastam com os atuais 17), envolvendo os domingos e produção contínua.

Esta informação é adiantada pelo diretor de recursos humanos da fábrica, Jurgen Haase, que refere na última edição da revista que este ano haverá “a importante integração de um sistema de 19 turnos semanais”. O tema, porém, promete ser pouco pacífico, escreve o jornal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.