Autoeuropa aumenta produção dos T-Roc até setembro

Mário Cruz / Lusa

A Autoeuropa vai aumentar a produção dos T-Roc até setembro. Serão produzidos mais dois veículos por hora antes dos novos turnos.

A Autoeuropa vai conseguir produzir mais dois T-Roc por hora até setembro, devido a um aumento da capacidade das linhas ligadas à área de carroçarias.

A garantia foi dada pelo líder de gestão de produto e planeamento da fábrica da Volkswagen (VW) em Palmela, Markus Haupt, através do jornal da empresa. O objetivo é “fazer face às encomendas dos clientes”.

Segundo o Público, a Autoeuropa está a produzir neste momento cerca de 26 a 27 T-Roc por hora, o que equivale a perto de 650 por dia, em três turnos. Este número irá subir para 28 a 29 veículos, ou seja, mais 7,7%.

Este aumento da produção surge depois da introdução de dois turnos fixos aos sábados, no início de fevereiro, e que já dera um outro salto na montagem do novo modelo em termos de volume. Com mais T-Roc a saírem da fábrica, as exportações devem também acelerar.

Em Janeiro, as vendas ao exterior do setor automóvel subiram cerca de 46% em termos homólogos, equivalente a cerca de 680 milhões de euros, devido essencialmente à Autoeuropa.

A última estimativa conhecida da empresa apontava para a produção de cerca de 183.000 T-Roc em 2018, de um total de cerca de 240.000 unidades, mais do que duplicando os valores do ano passado.

Depois de agosto, a produção deverá aumentar ainda mais com o novo modelo laboral que irá levar à introdução de 19 turnos (que contrastam com os atuais 17), envolvendo os domingos e produção contínua.

Esta informação é adiantada pelo diretor de recursos humanos da fábrica, Jurgen Haase, que refere na última edição da revista que este ano haverá “a importante integração de um sistema de 19 turnos semanais”. O tema, porém, promete ser pouco pacífico, escreve o jornal.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mistura de nanopartículas carregadas pode ser o cocktail fatal das células cancerígenas

Uma equipa de investigadores da Coreia do Sul descobriu que podem dar um golpe fatal nas células cancerígenas com uma cuidadosa mistura de nanopartículas carregadas. Os lisossomas são os caixotes do lixo das células. Contêm enzimas …

Diretora-geral da Saúde da Escócia demite-se após furar confinamento que impôs

A diretora-geral da Saúde da Escócia, Catherine Calderwood, anunciou na noite de domingo a sua demissão após ter desrespeitado as regras de confinamento que impôs, ao deslocar-se por duas vezes à sua segunda casa durante …

Maduro pede aos norte-americanos que impeçam "novo Vietname" perto de casa

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, dirigiu este domingo uma carta aos norte-americanos, apelando a que travem as alegadas intenções de Trump de avançar para um conflito armado com a Venezuela e impeçam "outro Vietname …

Apareceu um enorme buraco na camada de ozono por cima do Pólo Norte

O Arctic Ozone Watch da NASA relatou a formação de um grande buraco na camada de azono acima do Pólo Norte, que pode ser o maior já registado no norte. Em março, os relatórios de balões …

Descoberto novo candidato a superterra habitável a 12 anos-luz

Um sistema estelar recém-descoberto a 12 anos-luz inclui três mundos na faixa de tamanho entre a Terra e Neptuno, um deles na "zona habitável" da estrela, onde o calor do hospedeiro permite a existência de …

Na Terra ou em Marte: reator híbrido converte CO2 em produtos orgânicos

Uma equipa de investigadores desenvolveu um reator híbrido que utiliza bactérias "ciborgues" incorporadas em nanofios para produzir alimentos, combustível e oxigénio. Segundo o comunicado da Universidade da Califórnia, em Berkeley, este sistema é muito semelhante ao …

Já pode visitar o ponto mais profundo dos 5 oceanos (mas há um preço)

Graças a um explorador rico, em maio, alguns sortudos poderão escapar da pandemia de covid-19 durante um curto período de tempo, mergulhando ao ponto mais profundo conhecido dos oceanos da Terra. O Challenger Deep é o …

Os tubarões são mais fáceis de capturar em águas mais frias

As áreas equatoriais quentes são o local onde a vida marinha é mais biodiversa. No entanto, os navios de pesca são mais propensos a capturar tubarões e atum em regiões oceânicas frias. Vivem mais espécies perto do …

Golfinhos machos "cantam" juntos para seduzir fêmeas

Um novo estudo científico sugere que os golfinhos machos "cantam" todos juntos, de forma síncrona, para seduzirem as fêmeas a ter relações sexuais. De acordo com a revista Newsweek, os investigadores analisaram várias gravações de "pops" — …

Na Etiópia, os apagões da Internet afetam a vida de milhares de pessoas

A Internet desempenha um papel decisivo na transformação da vida de milhares de etíopes e é por isso que as paralisações têm um enorme impacto económico.  Entre janeiro e o final de março, os habitantes da …