Autoeuropa aumenta produção dos T-Roc até setembro

Mário Cruz / Lusa

A Autoeuropa vai aumentar a produção dos T-Roc até setembro. Serão produzidos mais dois veículos por hora antes dos novos turnos.

A Autoeuropa vai conseguir produzir mais dois T-Roc por hora até setembro, devido a um aumento da capacidade das linhas ligadas à área de carroçarias.

A garantia foi dada pelo líder de gestão de produto e planeamento da fábrica da Volkswagen (VW) em Palmela, Markus Haupt, através do jornal da empresa. O objetivo é “fazer face às encomendas dos clientes”.

Segundo o Público, a Autoeuropa está a produzir neste momento cerca de 26 a 27 T-Roc por hora, o que equivale a perto de 650 por dia, em três turnos. Este número irá subir para 28 a 29 veículos, ou seja, mais 7,7%.

Este aumento da produção surge depois da introdução de dois turnos fixos aos sábados, no início de fevereiro, e que já dera um outro salto na montagem do novo modelo em termos de volume. Com mais T-Roc a saírem da fábrica, as exportações devem também acelerar.

Em Janeiro, as vendas ao exterior do setor automóvel subiram cerca de 46% em termos homólogos, equivalente a cerca de 680 milhões de euros, devido essencialmente à Autoeuropa.

A última estimativa conhecida da empresa apontava para a produção de cerca de 183.000 T-Roc em 2018, de um total de cerca de 240.000 unidades, mais do que duplicando os valores do ano passado.

Depois de agosto, a produção deverá aumentar ainda mais com o novo modelo laboral que irá levar à introdução de 19 turnos (que contrastam com os atuais 17), envolvendo os domingos e produção contínua.

Esta informação é adiantada pelo diretor de recursos humanos da fábrica, Jurgen Haase, que refere na última edição da revista que este ano haverá “a importante integração de um sistema de 19 turnos semanais”. O tema, porém, promete ser pouco pacífico, escreve o jornal.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Polícia catalã abate homem que invadiu esquadra a gritar "Alá é grande"

O homem de 29 anos, de origem argelina, foi abatido, na manhã desta segunda-feira, depois de ter tentado invadir uma esquadra catalã armado com uma faca e a gritar "Allahu Akbar". Segundo o El País, os …

Depois de oito anos de resgates, a troika deixa a Grécia

A Grécia concretiza esta segunda-feira a saída do seu terceiro programa de assistência, numa data histórica para o país e para a Zona Euro, que vira a página sobre oito anos de resgates. A Grécia, o …

SNS precisa de mais do dobro dos reumatologistas

Dos 177 reumatologistas espalhados pelo país, apenas pouco mais de uma centena está a exercer no Serviço Nacional de Saúde. Representantes do setor garantem que são necessários pelo menos 250 especialistas. A notícia é avançada pelo …

Jerónimo contraria Costa: contagem do “tempo todo” dos professores está no OE

O secretário-geral do PCP defendeu este domingo que o Governo deve contabilizar “o tempo todo” em matéria da progressão das carreiras dos professores, como já “está inscrito” no Orçamento do Estado deste ano. Jerónimo de Sousa …

Polícia espanhola investiga morte do empresário Pedro Queiroz Pereira

A morte do empresário Pedro Queiroz Pereira, no sábado, no seu iate na ilha espanhola de Ibiza, está a ser investigada pela Polícia Nacional de Espanha, disse fonte desta corporação, remetendo mais esclarecimentos para esta …

Novas evidências contrariam teoria do colapso da civilização da Ilha de Páscoa

A povoação indígena da Ilha de Páscoa, os Rapa Nui, colapsou no século XVII, quando o povo esgotou os recursos naturais da ilha - ou, pelo menos, é o que aponta a principal teoria. Uma …

Pelo menos nove mortos na passagem do tufão Rumbia pela China

Pelo menos nove pessoas morreram na China, na sequência da passagem do tufão Rumbia, que atingiu o centro e leste do país, onde afetou quase quatro milhões de pessoas e causou prejuízos económicos. Sete das vítimas …

Descoberto gigante pterossauro com 110 dentes

Há pouco mais de 200 milhões de anos, um pterossauro com quatro presas sobrevoou o vasto deserto do Triásico, nos EUA, prendendo outros répteis com a sua boca cheia de dentes - mais de 100 …

O mais antigo queijo do mundo foi descoberto numa sepultura egípcia (e estava contaminado)

O queijo mais antigo do mundo foi encontrado numa sepultura egípcia com 3.2 mil anos de idade. Cientistas descobriram que o produto estava contaminado com uma bactéria que pode causar uma doença mortal. Um grupo de …

Cientistas identificaram destino fatal da há muito perdida 8.ª Maravilha do Mundo

Os Terraços Rosa e Branco da Nova Zelândia, conhecidos como a 8.ª Maravilha do Mundo, desaparecerem misteriosamente há mais de 130 anos. Agora, um grupo de investigadores acredita ter descoberto o que levou ao fatídico …