Autoagendamento para a terceira dose e para a vacina da gripe disponível para maiores de 75

O autogendamento da terceira dose da vacina contra a covid-19 e da vacina da gripe para as pessoas a partir dos 75 anos já está disponível.

Pessoas com mais de 75 anos podem fazer o autoagendamento para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 ou para a vacina da gripe sazonal a partir desta sexta-feira, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

“No Portal COVID-19 será agendada a administração das duas vacinas em simultâneo, mas no centro de vacinação o utente poderá optar pela toma de apenas uma delas”, esclarece o organismo, em comunicado.

Apesar do anúncio, os cidadãos continuam a ser convocados através de SMS para tomarem em simultâneo das duas vacinas ou apenas a vacina contra a gripe, caso não sejam elegíveis para a da covid-19.

Já “o autoagendamento das pessoas com mais de 70 anos irá decorrer a partir de segunda-feira, dia 8 de novembro, tendo sido possível antecipar ainda para hoje o agendamento acima dos 75 anos”.

Também a partir da próxima segunda-feira, pessoas com 80 ou mais anos podem ir até “um centro de vacinação em regime de Casa Aberta e pedirem para ser vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e/ou com a vacina contra a gripe”.

A DGS alerta, contudo, que “antes de se dirigirem a um Centro de Vacinação, as pessoas devem consultar o horário da Casa Aberta do Centro de Vacinação da sua residência e procurar, sempre que possível, os períodos da tarde, que têm geralmente menos afluência”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.