/

Autarquias gastam mais de 5 milhões de euros com iluminações de Natal

Um pouco por todo o país, as autarquias deverão gastar mais este ano com as iluminações de Natal. Os maiores investimentos por parte das autarquias resultam num valor superior a cinco milhões de euros, que representa cerca de mais dois milhões face aos 3,6 milhões investidos no ano anterior.

De acordo com o Correio da Manhã, que avança as estimativas de gastos nesta segunda-feira, é a Madeira que regista mais investimento: cerca de 1,8 milhões de euros que, para além da iluminação do Funchal, incluem também o fogo de artifício para a Passagem de Ano, e as iluminações do Carnaval de 2019.

Segue-se depois Lisboa, que ocupa o segundo lugar das autarquias com mais gastos. Face aos 650 mil euros aplicados no ano anterior, a capital reforça este ano o investimento, tendo gasto 800 mil euros para a colocação de mais de dois milhões de lâmpadas led para a iluminações deste Natal.

No total, Lisboa canaliza mais 670 mil euros para um conjunto de atividades culturais e lúdicas. O orçamento integra as festividades da Passagem de Ano no Terreiro do Paço que contam com fogo de artifício.

Vila Nova de Gaia ocupa o terceiro posto com um investimento de 335 mil euros. As celebrações de Natal deste ano contam com um jardim encantado, na zona do centro cívico, com um castelo de luz, explica ainda o diário.

Já em Aveiro, celebrar o Natal representa um custo de 253 mil euros, em Óbidos a tradicional Vila Natal custa 250 mil euros e, na cidade do Porto, o valor orçamentado pel autarquia ronda os 210 mil euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.