/

“Dólar de Doação”. Austrália cunha milhões de moedas para usar em caridade

O Governo australiano vai cunhar 25 milhões de moedas criadas com o intuito de serem usadas para ajudar outras pessoas. Esta é uma tentativa de aumentar as doações de caridade.

Conhecida como “Dólar de Doação”, esta moeda de um dólar é a primeira do género em todo o mundo. De um lado terá uma imagem a rainha Isabel II, enquanto do outro lê-se: “Dólar de Doação: Dar para ajudar os outros”. O Governo vai cunhar um total de 25 milhões de moedas, uma por cada cidadão australiano. Até ao momento, já existem 3,5 milhões, escreve o site Fast Company.

A moeda foi criada pela Saatchi & Saatchi, uma rede global de agências de comunicação e publicidade, em colaboração com várias organizações sem fins lucrativos.

Embora a moeda possa ser usada para qualquer fim, o intuito é que seja usada em doações e caridade. A ideia é encorajar os australianos a serem mais solidários, principalmente numa altura em que os mais carenciados lutam arduamente com a pandemia de covid-19.

Além disso, o número de cidadãos sem-abrigo no país tem aumentado e os incêndios em janeiro deste ano, deixaram o país numa recessão económica pela primeira vez em quase três décadas.

Um relatório estima que as doações de caridade no país vão cair 18% nos próximos dois anos.

“Este ano, sabemos que há muitos australianos a enfrentar a pandemia de covid-19, e as 57.000 instituições de caridade e sem fins lucrativos da Austrália não ficaram imunes a esses desafios económicos”, disse o ministro assistente federal responsável por instituições de caridade, Zed Seselja, em comunicado de imprensa.

“Enquanto continuamos a enfrentar o desafio da pandemia de covid-19 juntos, o ‘Dólar de Doação’ é uma ideia a longo prazo que esperamos que continue a constituir um simples lembrete aos australianos de que se vocês estiverem em posição de doá-lo, por favor, façam-no”, acrescentou Seselja.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.