/

“Negócio do ano”: lojas Minipreço passam a ser Auchan

4

Operação de 155 milhões de euros foi oficializada na Autoridade da Concorrência cinco meses depois do anúncio inicial.

As lojas Minipreço vão passar a ser lojas Auchan. O negócio foi oficializado.

O anúncio já tinha sido feito em Agosto de 2023 mas demorou a ser confirmado junto da entidade reguladora, a Autoridade da Concorrência.

Mas nesta quarta-feira, cinco meses depois, a Autoridade da Concorrência oficializou a compra da DIA Portugal Supermercados S.A. (empresa até aqui proprietária das lojas Minipreço).

A Auchan Portugal, S.A. fica com o “controlo exclusivo” sobre a DIA Portugal através da aquisição de 100% do capital social desta.

A DIA Portugal é dona dos supermercados Minipreço e Mais Perto; e tem ainda quatro centros logísticos/armazéns.

A Auchan fica com as 185 lojas Minipreço e Mais Perto, além dos centros. Aumenta assim o seu alcance; já tem em Portugal 32 hipermercados, quatro supermercados e 40 lojas mais pequenas.

Estima-se que esta aquisição envolva no total 155 milhões de euros.

É o “negócio do ano no retalho português”, como descreve o Jornal de Negócios.

ZAP //

4 Comments

  1. Pois, é dar ou vender tudo aos estrangeiros.
    Mais um esgoto das moeditas dos portugueses a saírem de cá.
    E o zé povo todo contente a pensar que assim é mais europeu. Como que isso seja ser alguma coisa de importante!

  2. Em Agosto de 2023 os 155 milhões era prás 489 lojas,centros de distribuição e armazéns e 5 meses depois o mesmo valor adquire tudo mas só perto de 200 lojas??? Há lojas próprias e franquias,como saber quais as que “vão á vida”??? Eu trabalho numa franquia Minipreço, será que os beneficio??? Esta dúvida e espectativa toda é complicada de gerir há quase 1 ano.No fim quem manda pode e quem trabalha nada pode fazer.É o Portugal que temos…

  3. Apetece cantar aqueles versos de Zeca Afonso: “Eles comem tudo e não deixam nada!” Acabam com as lojinhas de bairro, aquelas onde só comprávamos o que queríamos , sem malabarismos de falsas promoções e descontos! Enfim é o que temos!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.