/

Condutor de carrinha atropela participantes em desfile LGBT (e faz um morto)

2

O condutor de uma carrinha atropelou pessoas que desfilavam numa marcha de “orgulho gay” em Wilton Manors, perto de Fort Lauderdale na Florida, causando pelo menos um morto e ferindo outra.

As autoridades estão ainda a determinar se se tratou de uma agressão deliberada, tendo detido o condutor que acelerou a carrinha em direção aos participantes do desfile LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero.

A carrinha atingiu dois manifestantes que participavam na marcha. Os dois homens foram levados para o hospital, tendo um deles morrido. De acordo com as autoridades, a segunda vítima deverá estar fora de perigo.

As investigações ao incidente envolvem o FBI, mas as autoridades policiais de Fort Lauderdale recusam para já confirmar se o atropelamento foi acidental.

“Estamos a avaliar todas as hipóteses”, disse Ali Adamson, detetive do departamento de polícia citado pela CNN.

O autarca de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, afirmou que a carrinha tinha como alvo a viatura onde se encontrava um membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a democrata Debbie Wasserman Schultz.

“Tratou-se de um ataque terrorista contra a comunidade LGBT”, defendeu Trantalis. “Não foi um acidente. Foi deliberado, premeditado, que tinha como alvo uma pessoa em particular. Felizmente, falharam essa pessoa, mas infelizmente atingiram outras duas”, acrescentou.

Devido ao “evento trágico”, o desfile LGBT de Stonewall foi cancelado, informou o departamento de Polícia de Wilton Manors no Twitter.

As duas vítimas de atropelamento foram levadas ao Broward Health Medical Center, na Flórida, escreve a CNN.

ZAP // Lusa

 

2 Comments

  1. Ai isso, se morreu um LGBTQPKP é porque não foi acidental. Só os heterossexuais masculinos é que morrem por acidente. Os outros são sempre vítima das más intenções da sociedade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.