Atriz Felicity Huffman condenada a 14 dias de prisão

A atriz de “Donas de Casa Desesperadas” foi ainda multada em 30 mil dólares e terá de cumprir 250 horas de serviço comunitário. Depois de cumprido o tempo de prisão, Felicity Huffman ficará um ano em liberdade condicional.

Felicity Huffman foi condenada, esta sexta-feira, a 14 dias de prisão, pelo envolvimento num esquema de corrupção universitária. A atriz, que participou na séri de televisão “Donas de Casa Desesperadas”, terá de se apresentar numa prisão no dia 25 de outubro.

Antes de terminar a sentença, a  juíza Indira Talwani disse que “tentar ser uma boa mãe não desculpa” o crime que cometeu, adiantando que Huffman sabia que o que estava a fazer “era uma fraude e não um impulso”. “Acho que pode cumprir a sua pena e seguir em frente. Pode reconstruir a sua vida depois disto.”

A atriz foi ainda multada em 30 mil dólares e terá de cumprir 250 horas de serviço comunitário. Após cumprido o tempo de prisão, Huffman ficará durante um ano em liberdade condicional.

Segundo o Observador, o procurador Eric Rosen tinha pedido um mês de prisão para a atriz por considerar que há “uma mensagem que deve ser enviada” e que a prisão “é a única maneira” de a enviar.

Depois da audiência, a atriz enviou um comunicado às redações onde pedia desculpa à filha e ao marido, mas em especial “aos estudantes que lutam todos os dias para entrar na universidade” e “aos seus pais que fazem sacrifícios tremendos para os sustentar”.

Violei as leis. Admiti isso e declarei-me culpada por este crime. Não há desculpas ou justificações para aquilo que fiz. Ponto final”, lê-se no comunicado. “Posso prometer que nos meses e anos que se seguem, vou tentar viver uma vida mais honesta, tornar-me um melhor exemplo para as minhas filhas e para a minha família e continuar a contribuir com o meu tempo e energia onde for necessária.”

Felicity Huffman era um dos 50 suspeitos de fazer parte de um esquema de corrupção universitária, que permitia que os filhos de norte-americanos abastados entrassem em universidades de elite a troco de subornos milionários.

  ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Nunca tive tanto medo na minha vida". Mulher estava a dormir quando meteorito lhe caiu na cama

A mulher ficou assustada com o incidente, mas acabou por sair ilesa. Agora, pretende recuperar dos danos causados e admite que quer conservar a pedra. Parece ficção, mas a história aconteceu na cidade de Golden, no …

Corrida ao peru de Natal. Britânicos temem não ter a iguaria na mesa - e a culpa é do Brexit

No Reino Unido, há falta de mão de obra na agricultura e a criação de perus está a ser uma das áreas mais afetadas. Procura da iguaria natalícia já aumentou. Na quinta "Flower Farm", no coração …

Paulo Rangel vai candidatar-se à liderança do PSD "independentemente de qualquer calendário"

O eurodeputado Paulo Rangel vai anunciar que se candidata à liderança do PSD numa intervenção no perante os conselheiros esta noite. Paulo Rangel quer candidatar-se à liderança do PSD, segundo avançaram o Observador e a TVI. …

México venceu, apesar de não deixarem os jogadores dormir

Adeptos de El Salvador acrescentaram um episódio à rivalidade com o México. Corona começou no banco mas entrou logo aos 20 minutos. O México continua o seu percurso vitorioso rumo à fase final do Mundial 2022. …

“Esqueceram-se de nós". Bombeiros fazem greve de dois dias em novembro devido ao OE

Os bombeiros profissionais marcaram greve para os dias 11 e 12 novembro para contestarem a proposta de Orçamento do Estado para 2022, que "se esqueceu completamente" da classe, anunciaram hoje a associação e o sindicato …

Professores deixam as salas de aula para se tornarem fabricantes de caixões low-cost

Quando a covid-19 obrigou ao encerramento das escolas no Uganda, Livingstone Musaala abriu mão do seu trabalho como professor de matemática para se dedicar à construção de caixões de valor acessível - numa altura em …

Casos de covid-19 entre os alunos mais novos não aumentaram no primeiro mês de aulas

Um mês depois do início do ano letivo, não se registou um aumento de casos de covid-19 entre os alunos mais novos. De acordo com o jornal Público, o regresso ao ensino presencial não se refletiu …

Imagem procurava mostrar que "Portugal e Espanha são mais fortes quando estão juntos", disse Vox a Ventura

O líder do Chega afirmou hoje que o Vox lhe transmitiu que, ao partilhar uma imagem da dinastia filipina onde mostra Portugal anexado por Espanha, pretendia mostrar que os dois países “são mais fortes quando …

Em La Palma, empresas usam drones para alimentar animais isolados pela lava

Duas empresas espanholas utilizam drones para alimentar os animais que estão encurralados no meio da lava lançada pelo vulcão de La Palma. Numa altura em que a lava se estende pela ilha a um ritmo muito …

CDS acusa Governo de comprar voto do PAN no OE com medida sobre as touradas

A deputada do CDS-PP Cecília Meireles acusou esta quinta-feira o Governo de estar a comprar o voto do PAN no Orçamento do Estado para 2022 com a proibição das touradas para menores de 16 anos. Na …