Atriz Felicity Huffman condenada a 14 dias de prisão

A atriz de “Donas de Casa Desesperadas” foi ainda multada em 30 mil dólares e terá de cumprir 250 horas de serviço comunitário. Depois de cumprido o tempo de prisão, Felicity Huffman ficará um ano em liberdade condicional.

Felicity Huffman foi condenada, esta sexta-feira, a 14 dias de prisão, pelo envolvimento num esquema de corrupção universitária. A atriz, que participou na séri de televisão “Donas de Casa Desesperadas”, terá de se apresentar numa prisão no dia 25 de outubro.

Antes de terminar a sentença, a  juíza Indira Talwani disse que “tentar ser uma boa mãe não desculpa” o crime que cometeu, adiantando que Huffman sabia que o que estava a fazer “era uma fraude e não um impulso”. “Acho que pode cumprir a sua pena e seguir em frente. Pode reconstruir a sua vida depois disto.”

A atriz foi ainda multada em 30 mil dólares e terá de cumprir 250 horas de serviço comunitário. Após cumprido o tempo de prisão, Huffman ficará durante um ano em liberdade condicional.

Segundo o Observador, o procurador Eric Rosen tinha pedido um mês de prisão para a atriz por considerar que há “uma mensagem que deve ser enviada” e que a prisão “é a única maneira” de a enviar.

Depois da audiência, a atriz enviou um comunicado às redações onde pedia desculpa à filha e ao marido, mas em especial “aos estudantes que lutam todos os dias para entrar na universidade” e “aos seus pais que fazem sacrifícios tremendos para os sustentar”.

Violei as leis. Admiti isso e declarei-me culpada por este crime. Não há desculpas ou justificações para aquilo que fiz. Ponto final”, lê-se no comunicado. “Posso prometer que nos meses e anos que se seguem, vou tentar viver uma vida mais honesta, tornar-me um melhor exemplo para as minhas filhas e para a minha família e continuar a contribuir com o meu tempo e energia onde for necessária.”

Felicity Huffman era um dos 50 suspeitos de fazer parte de um esquema de corrupção universitária, que permitia que os filhos de norte-americanos abastados entrassem em universidades de elite a troco de subornos milionários.

ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …

As temperaturas no Qatar estão tão altas que já há ar condicionado nas ruas

As temperaturas no Qatar, um dos lugares mais quentes do planeta, aumentaram tanto que as autoridades estão a instalar equipamentos de ar condicionado no exterior dos edifícios, nas ruas e nos mercados. O país, onde as …

Quadro de Nicolas de Staël vendido em Paris por valor recorde de 20 milhões de euros

Um quadro do pintor francês, de origem russa, Nicolas de Staël, foi vendido por 20 milhões de euros, um recorde para o artista, num leilão que decorreu em Paris e que foi organizado pela casa …

Duterte encoraja polícia a “matar todos” os suspeitos de tráfico de droga

O presidente das Filipinas encorajou o novo chefe da polícia da cidade de Bacolod, no centro do país, a matar todos os suspeitos de tráfico de droga. “Tens permissão para matar todos”, disse esta quinta-feira Rodrigo …

Prisão preventiva para um dos 23 arguidos da Operação Rota do Cabo

A operação Rota do Cabo, que investiga uma rede criminosa de auxílio à imigração ilegal, contava com a participação de funcionários do Fisco, da Segurança Social e do SEF. Um dos 23 arguidos da operação Rota …