Atriz Felicity Huffman condenada a 14 dias de prisão

A atriz de “Donas de Casa Desesperadas” foi ainda multada em 30 mil dólares e terá de cumprir 250 horas de serviço comunitário. Depois de cumprido o tempo de prisão, Felicity Huffman ficará um ano em liberdade condicional.

Felicity Huffman foi condenada, esta sexta-feira, a 14 dias de prisão, pelo envolvimento num esquema de corrupção universitária. A atriz, que participou na séri de televisão “Donas de Casa Desesperadas”, terá de se apresentar numa prisão no dia 25 de outubro.

Antes de terminar a sentença, a  juíza Indira Talwani disse que “tentar ser uma boa mãe não desculpa” o crime que cometeu, adiantando que Huffman sabia que o que estava a fazer “era uma fraude e não um impulso”. “Acho que pode cumprir a sua pena e seguir em frente. Pode reconstruir a sua vida depois disto.”

A atriz foi ainda multada em 30 mil dólares e terá de cumprir 250 horas de serviço comunitário. Após cumprido o tempo de prisão, Huffman ficará durante um ano em liberdade condicional.

Segundo o Observador, o procurador Eric Rosen tinha pedido um mês de prisão para a atriz por considerar que há “uma mensagem que deve ser enviada” e que a prisão “é a única maneira” de a enviar.

Depois da audiência, a atriz enviou um comunicado às redações onde pedia desculpa à filha e ao marido, mas em especial “aos estudantes que lutam todos os dias para entrar na universidade” e “aos seus pais que fazem sacrifícios tremendos para os sustentar”.

Violei as leis. Admiti isso e declarei-me culpada por este crime. Não há desculpas ou justificações para aquilo que fiz. Ponto final”, lê-se no comunicado. “Posso prometer que nos meses e anos que se seguem, vou tentar viver uma vida mais honesta, tornar-me um melhor exemplo para as minhas filhas e para a minha família e continuar a contribuir com o meu tempo e energia onde for necessária.”

Felicity Huffman era um dos 50 suspeitos de fazer parte de um esquema de corrupção universitária, que permitia que os filhos de norte-americanos abastados entrassem em universidades de elite a troco de subornos milionários.

ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O Banif deixou de ser um banco em 2015, mas continua sem haver relatório obrigatório por lei

Os credores aguardam há quatro anos e meio que seja divulgado o relatório que diga qual a percentagem de recuperação a que têm direito por lei. A 20 de dezembro, completaram-se quatro anos desde que o …

FC Porto revela tempo mínimo de paragem de Marcano

O futebolista Iván Marcano, que sofreu uma uma rotura do ligamento cruzado, vai ficar afastado dos revelados pelo menos durante três meses. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto …

Num voo histórico, Space X lança esta quarta-feira astronautas da NASA para o Espaço

A Space X vai lançar esta quarta-feira dois astronautas da NASA para o Espaço. Este voo tripulado será certamente histórico, assinalando momentos importantes quer para a agência espacial norte-americana quer para a empresa de Elon …

Crise no PSG. Mbappé e Di Maria dispensam 70% do salário, Neymar não abdica de um euro

Visando minimizar os impactos financeiros da covid-19, o PSG reuniu com a equipa para discutir uma redução salarial. De acordo com o francês Le Figaro, não houve consenso: Mbappé e Di Maria estão dispostos a …

Bruxelas propõe Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros

A Comissão Europeia vai propor um Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros para a Europa superar a crise provocada pela pandemia da covid-19. "A Comissão propõe um Fundo de Recuperação de 750 mil …

Gabriel confirma recuperação. "Pronto para voltar aos relvados"

Recorrendo às redes sociais, o médio brasileiro do Benfica Gabriel confirmou que já recuperou da lesão ocular e que se encontra pronto para voltar aos relvados. "Estou recuperado e pronto para voltar aos relvados graças …

Défice está a agravar-se. Medidas contra a pandemia custaram 660 milhões ao OE

O défice orçamental em abril agravou-se em 341 milhões de euros, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Os impactos da pandemia de covid-19 já se estão a fazer sentir. De acordo com os …

Equipas da I Liga vão poder fazer cinco substituições até ao final da época

As equipas da I Liga vão poder fazer cinco substituições e ter nove jogadores suplentes nos restantes encontros da edição 2019/20, anunciou a Liga de clubes. "No remanescente da época desportiva 2019/20, os clubes devem designar …

António Costa avisa TAP. Plano de rotas "não tem credibilidade"

O primeiro-ministro considera que a Comissão Executiva da TAP tem o dever legal de "gestão prudente" e "não tem credibilidade" um plano de rotas sem prévia informação sobre a estratégia de reabertura de fronteiras de …

Acordo iminente entre FC Porto e PSG por Alex Telles. Dragões encaixam 25 milhões

O desportivo A Bola garante esta quarta-feira que está praticamente alcançado o acordo para a para a transferência de Alex Telles do FC Porto para o PSG. De acordo com o jornal, o negócio que levará …