Atletas dinamarqueses foram roubados na Aldeia Olímpica

Marcelo Sayao / EPA

-

A delegação dinamarquesa que vai participar nos Jogos Olímpicos anunciou que vários dos seus bens pessoais foram roubados nos apartamentos da Aldeia Olímpica.

A onda de assaltos foi anunciada esta quarta-feira pelo chefe da missão olímpica da Dinamarca, Morten Rodtwitt, escreve o The Local Denmark.

Segundo o responsável pela delegação dinamarquesa, foram roubados telemóveis, roupa, um iPad e até alguns lençóis.

“Isto é extremamente irritante”, afirmou Rodtwitt à TV2, que relaciona os roubos com os “vários trabalhadores que têm sido requisitados para a Aldeia Olímpica”.

Em causa estão uma série de funcionários que tiveram de ser chamados para resolver os problemas dos 36 apartamentos destinados aos atletas dinamarqueses, que já fizeram cerca de 150 queixas.

“Os edifícios aqui não estão a funcionar como era esperado”, disse à mesma estação televisiva Ulrik Wilbek, diretor da federação dinamarquesa de andebol.

Não há condições. As coisas não estão limpas. É desagradável ir às casas-de-banho”, continuou.

Este é mais um episódio para juntar à série de incidentes da qual a Aldeia Olímpica tem vindo a ser protagonista.

A polémica começou com a chegada da delegação australiana, que denunciou a existência de “canos rotos”, “água a escorrer do teto e a empoçar”, “curto-circuitos elétricos” e “um forte odor a gás”.

A cerimónia oficial dos Jogos Olímpicos, que este ano se realizam no Rio de Janeiro, acontece esta sexta-feira, dia 5 de agosto.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.