Atirador neutralizado após ferir seis pessoas no Texas

YouTube/AP

Tiroteio em Cypress, arredores de Houston, Texas

Seis pessoas foram feridas a tiro, esta segunda-feira, num centro comercial de Houston, no Texas (EUA), referiram os bombeiros, com o presumível atirador a ser neutralizado pelas forças de segurança.

As vítimas têm ferimentos de diversa gravidade, com algumas a serem atingidas por estilhaços de vidro e outras pelos disparos, precisou Richard Mann, porta-voz dos bombeiros. Os feridos foram transportados para o hospital, indicou.

O presumível atirador “foi atingido pelos nossos polícias. Não existe informação sobre um outro atirador”, precisou a polícia de Houston.

O tiroteio terá ocorrido cerca de 6h30 (12h30 em Lisboa) no exterior de uma zona comercial situada perto do cruzamento das ruas Weslayan e Bissonnet, nesta metrópole que é a quarta maior cidade dos Estados Unidos.

O atirador não foi transportado de imediato para o hospital, com as equipas de desminagem a pretenderem assegurar que não transportava explosivos, sublinhou Mann.

“Já não representa qualquer perigo para a população“, declarou durante uma conferência de imprensa improvisada no local do incidente.

As televisões norte-americanas mostraram o parqueamento de uma zona comercial, onde afluíram dezenas de veículos de socorro, e ainda viaturas com impactos de bala. As autoridades pediram à população para evitar o local.

O porte de arma visível na via pública é autorizado no Texas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.