/

Atentado em centro comercial faz 4 mortos em Telavive

Um ataque com armas automáticas num centro comercial em Telavive causou pelo menos três mortos e nove feridos, um deles em estado muito grave, segundo um novo balanço da polícia israelita.

Segundo fontes policiais citadas no Jerusalem Post, dois dos atacantes foram detidos e um terceiro terá sido abatido.

Testemunhas ouvidas por um canal de televisão israelita referem que os atacantes estariam disfarçados de judeus ultra-ortodoxos. Outros relatos referem no entanto que os terroristas estariam vestidos “de fato preto, camisa branca e gravata – como advogados”.

Segundo as autoridades israelitas, os dois atiradores detidos são irmãos, com cerca de vinte anos, provenientes da cidade palestiniana de Yata, a sul de Hebron, na faixa de Gaza.

O ataque ocorreu às 21.30 horas locais, no Mercado Sarona, um popular centro de entretenimento com dezenas de restaurantes e lojas, situado em frente do Ministério da Defesa e do Estado-Maior do Exército israelita, em Telavive.

Os dois atacantes detidos estariam a comer no Max Brenner, um dos restaurantes do espaço comercial, quando tiraram das mochilas armas automáticas e abriram fogo.

Os seguranças presentes no espaço reagiram imediatamente e dispararam de volta. Algumas imagens terão captado um civil armado a disparar sobre os atacantes. O tiroteio durou cerca de um minuto.

Segundo um relatório inicial da Estrela Vermelha de David, equivalente em Israel à Cruz Vermelha, o ataque fez três vítimas mortais, e nove feridos deram entrada no hospital Ijilov, em Telavive.

A quarta vítima mortal é uma mulher que deu entrada no hospital em estado crítico e foi sujeita a uma intervenção cirúrgica, durante várias horas, sem que tenha sido possível salvar-lhe a vida.

Jim Hollander / EPA

Um casal israelita abraçado à porta do restaurante Max Brenner, no Mercado Sarona

Um casal israelita abraçado à porta do restaurante Max Brenner, no Mercado Sarona

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.