Ataque no metro de Londres pode ter sido acto terrorista

OwenBlacker / Flickr

Estação de Leytonstone, em Londres

Estação de Leytonstone, em Londres

A polícia de Londres vai investigar como “acto terrorista” o esfaqueamento, este sábado, de três pessoas numa estação do metro da cidade, que deixou uma pessoa gravemente ferida. A polícia vai investigar as possíveis ligações entre o autor do ataque e grupos terroristas.

De acordo com informações de testemunhas, o agressor gritou “isto é pela Síria“, depois de atacar os passageiros no metro. Uma das vítimas ficou gravemente ferida e duas sofreram ferimentos leves.

A polícia dirigiu-se à estação de metro de Leytonstone, na região oriental da capital britânica, às 19h06 de ontem, depois de ser alertada sobre ataques e ameaças a passageiros.

O agressor, que tinha uma faca com 7,5 centímetros, foi detido após ter sido atingido por um taser (arma de choque).

O chefe do comando antiterrorista da polícia, Richard Walton, pediu às testemunhas que gravaram o episódio que entrem em contacto com a polícia.

Depois dos acontecimentos, circularam na Internet vários vídeos onde se veem detalhes do incidente, incluindo o ataque a uma das vítimas e a chegada da polícia.

A polícia está sob alerta, principalmente depois de o Parlamento britânico ter aprovado, na quarta-feira, a ampliação dos bombardeamentos aéreos contra o grupo Estado Islâmico na Síria.

O nível de alerta terrorista no Reino Unido é alto, mantendo-se em grave – o segundo de uma escala de cinco -, o que significa que a ocorrência de um atentado é muito provável.

ZAP / Agência Brasil

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ataque terrorista?! Hahahaa…
    Que palhaçada…
    Um desgraçado louco que nem sabe para que lado é “o norte”, tem mesmo “ar” de terrorista…
    Mais “circo” para palermas, vindo das terras se “sua Majestade”…

RESPONDER

Nanocorpo de alpaca é capaz de bloquear infeção por covid-19

Cientistas do Instituto Karolinska, na Suécia, identificaram um pequeno anticorpo neutralizante - nanocorpo - que consegue bloquear a entrada do Sars-CoV-2 nas células humanas. Uma equipa de investigadores suecos, do Instituto Karolinska, descobriu que um nanocorpo …

A Terra está prestes a capturar uma nova mini-lua. Ficará por cá meio ano

A Terra está prestes a capturar uma mini-lua, que os astrónomos acreditam que ficará presa na gravidade do nosso planeta durante cerca de meio ano. Entende-se por mini-lua um objeto de pequenas dimensões que é …

Cientistas medem, pela primeira vez, a distância até um magnetar na Via Láctea

Com a ajuda do observatório Very Long Baseline Array (VLBA), uma equipa de astrónomos conseguiu medir, pela primeira vez, a distância até ao magnetar XTE J1810-197, localizado na Via Láctea.  Os magnetares são um tipo de …

Detetado fator climático determinante para a propagação do coronavírus

Altas temperaturas combinadas com baixa humidade propiciam que as gotículas contaminadas com o novo coronavírus evaporem mais rapidamente, reduzindo a sua capacidade de infetar pessoas. De acordo com os cientistas, citados pelo canal estatal russo RT, …

Bayern Munique vence Sevilha e conquista a Supertaça Europeia

O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria. Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do …

Sporting 1-0 Aberdeen | "Leão" eficaz segue para o play-off

O Sporting foi eficaz e assegurou uma vaga no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, num embate relativo à 3ª pré-eliminatória da competição, os “leões” bateram o Aberdeen …

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na bíblia

Os textos da bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …