Ataque ao autocarro do Benfica realizado por elementos da No Name Boys

A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, esta sexta-feira, que foram elementos da claque No Name Boys que organizaram e efetuaram o ataque, a 4 de junho, ao autocarro da equipa de futebol do Benfica.

Em comunicado, a PSP revelou que “durante a investigação foi possível apurar que, após o encontro entre as equipas do Benfica e Tondela, um grupo de indivíduos pertencente aos No Name Boys, orquestrou o ataque ao autocarro do SLB, através de arremessos de pedras”.

De acordo com a PSP, este grupo de indivíduos também realizou “danos e ameaças, através de inscrições nas paredes e portas de residências de alguns jogadores e treinador”.

“O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 12 de novembro, procedeu à detenção de um homem, de 27 anos, por suspeita de atentado à segurança de transporte rodoviário e de tentativa de homicídio. O detido está indiciado como um dos responsáveis pelo arremesso das pedras ao autocarro do Sport Lisboa e Benfica no passado dia 4 de junho”, referiu.

A PSP adianta que “a maioria dos indivíduos envolvidos já se encontrava em prisão domiciliária no âmbito do mesmo processo” e este último suspeito foi presente a um primeiro interrogatório judicial na quinta-feira, tendo-lhe sido decretada a aplicação da medida de coação mais gravosa – prisão preventiva“.

Na altura do ataque ao autocarro, os jogadores encarnados Julian Weigl e Andrija Zivkovic foram transportados para o hospital, por precaução, após terem sofrido ferimentos ligeiros.

Em declarações ao jornal A Bola, fonte oficial do Benfica congratulou-se com os desenvolvimentos anunciados pela PSP. “Face à gravidade do ocorrido, congratulamos pela evolução do processo, esperando que os seus responsáveis sejam punidos“.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.