Assunção Cristas garante que cães e gatos não são prioridade

Rodrigo Gatinho / portugal.gov.pt

A Ministra da Agricultura, Assunção Cristas (foto: Rodrigo Gatinho / divulgação portugal.gov.pt)

A Ministra da Agricultura, Assunção Cristas (foto: Rodrigo Gatinho / divulgação portugal.gov.pt)

O Governo “não tem intenção de agendar e fazer aprovar” qualquer projeto sobre animais de companhia e que limite o número de cães que cada pessoa pode ter, garantiu hoje à Lusa a ministra da Agricultura, Assunção Cristas.

“Não será lei tão cedo, o projecto tem uma preparação de sete anos até agora e neste momento a nossa avaliação é a de que não está nas nossas prioridades e portanto não temos a intenção de o agendar e fazer aprovar”, disse a ministra à Lusa a propósito de notícias nos últimos dois dias que davam conta de que o Governo estava a preparar um novo código do animal de companhia.

Várias entidades criticaram o suposto projecto de lei que, de acordo com a notícia avançada pelo jornal Público, iria limitar a dois o número de cães por apartamento ou de quatro animais no total, exceto se existisse um quintal, mas hoje a ministra da Agricultura e do Mar garantiu que “não há razão para alarido e para alarme social em torno da matéria”.

/Lusa

Relacionado: Pensa adoptar mais um animal? Verifique se pode

PARTILHAR

RESPONDER

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …

Avião russo invade espaço aéreo da Estónia pela sexta vez este ano

A Estónia informou na quinta-feira que um avião da força aérea russa violou o seu espaço aéreo, sendo o sexto incidente do género este ano. A intrusão terá ocorrido ao meio-dia de quarta-feira, quando o avião …

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …