/

Assessor do Chega expulso da sede do CDS depois de se infiltrar no debate dos candidatos

1

Manuel De Almeida / Lusa

O assessor do Chega, Manuel Matias, diz que foi convidado por um candidato seu “amigo há anos”, mas o suposto amigo desmente.

Na quinta-feira à noite, o presidente da distrital de Lisboa, João Gonçalves Pereira, viu-se obrigado a interromper o debate entre os candidatos à liderança do CDS para fazer um aviso. Ora, o debate era reservado a militantes e simpatizantes do CDS, por isso, pediu a quem não fosse do partido para abandonar a sala, uma vez que tinha informações de que havia uma pessoa nesta posição.

Segundo o Expresso, tratava-se de Manuel Matias, assessor político do Chega e cabeça de lista por Braga pela coligação Chega/PPV (Portugal pro Vida), nas legislativas de outubro. João Gonçalves Pereira pediu então que Manuel Matias abandonasse a sala. O assessor já tinha assistido a parte do debate.

“Entendo que o CDS desperte interesse de muita gente e de outros partidos de direita, mas tem de haver algum respeito institucional pelas iniciativas internas do partido”, disse ao Expresso o dirigente centrista. Apesar de Matias ter obedecido ao seu pedido, o semanário sabe que o assessor do partido de André Ventura reclamou, à porta da sede do largo do Caldas, com o facto de não poder assistir ao debate.

Ao matutino, Manuel Matias garante ter sido convidado por um candidato – cujo nome não revela – dado que ambos são “amigos há vários anos” e que a relação é do conhecimento público. Esse mesmo candidato centrista ter-lhe-á dito que o debate deveria ser aberto a todos.

O assessor do Chega acrescenta ainda que esteve presente – como já aconteceu no passado – na sede do Caldas na qualidade de pai de um rapaz que milita na JP-Lisboa e de uma rapariga que é simpatizante. “Não quero causar mais problemas, já há confusão que chegue no CDS, segundo percebi. Foi uma situação infeliz.”

Apesar de não revelar o nome do candidato, o Expresso avança que, segundo quem estava à porta da sedes terá dito que o convite partiu de Abel Matos Santos, mas o candidato desmente. “Não o convidei. Liguei-lhe hoje de manhã porque me senti envergonhado com o que se passou. Ele não estava lá disfarçado nem escondido e foi achincalhado.”

ZAP //

1 Comment

  1. Hahahaaa!…
    A cada dia que passa, o Chega dá mais vontade de rir (a última tinha sido a subvenção vitalícia do parasita do porta-voz); agora querem misturar-se com o lixo do CDS!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.