Assessor do Chega expulso da sede do CDS depois de se infiltrar no debate dos candidatos

Manuel De Almeida / Lusa

O assessor do Chega, Manuel Matias, diz que foi convidado por um candidato seu “amigo há anos”, mas o suposto amigo desmente.

Na quinta-feira à noite, o presidente da distrital de Lisboa, João Gonçalves Pereira, viu-se obrigado a interromper o debate entre os candidatos à liderança do CDS para fazer um aviso. Ora, o debate era reservado a militantes e simpatizantes do CDS, por isso, pediu a quem não fosse do partido para abandonar a sala, uma vez que tinha informações de que havia uma pessoa nesta posição.

Segundo o Expresso, tratava-se de Manuel Matias, assessor político do Chega e cabeça de lista por Braga pela coligação Chega/PPV (Portugal pro Vida), nas legislativas de outubro. João Gonçalves Pereira pediu então que Manuel Matias abandonasse a sala. O assessor já tinha assistido a parte do debate.

“Entendo que o CDS desperte interesse de muita gente e de outros partidos de direita, mas tem de haver algum respeito institucional pelas iniciativas internas do partido”, disse ao Expresso o dirigente centrista. Apesar de Matias ter obedecido ao seu pedido, o semanário sabe que o assessor do partido de André Ventura reclamou, à porta da sede do largo do Caldas, com o facto de não poder assistir ao debate.

Ao matutino, Manuel Matias garante ter sido convidado por um candidato – cujo nome não revela – dado que ambos são “amigos há vários anos” e que a relação é do conhecimento público. Esse mesmo candidato centrista ter-lhe-á dito que o debate deveria ser aberto a todos.

O assessor do Chega acrescenta ainda que esteve presente – como já aconteceu no passado – na sede do Caldas na qualidade de pai de um rapaz que milita na JP-Lisboa e de uma rapariga que é simpatizante. “Não quero causar mais problemas, já há confusão que chegue no CDS, segundo percebi. Foi uma situação infeliz.”

Apesar de não revelar o nome do candidato, o Expresso avança que, segundo quem estava à porta da sedes terá dito que o convite partiu de Abel Matos Santos, mas o candidato desmente. “Não o convidei. Liguei-lhe hoje de manhã porque me senti envergonhado com o que se passou. Ele não estava lá disfarçado nem escondido e foi achincalhado.”

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Hahahaaa!…
    A cada dia que passa, o Chega dá mais vontade de rir (a última tinha sido a subvenção vitalícia do parasita do porta-voz); agora querem misturar-se com o lixo do CDS!…

RESPONDER

"Toupeira" do InSight termina a sua viagem em Marte

A sonda de calor desenvolvida e construída pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e implantada em Marte pelo lander InSight da NASA terminou a sua parte da missão. Desde 28 de fevereiro de 2019 que a …

Após injetar chá de cogumelos, homem começou a desenvolver fungo no sangue

Um homem preparou um chá de "cogumelos mágicos" e decidiu injetá-lo no corpo. Vários dias depois, acabou nas urgências devido ao crescimento de um fungo na sua circulação sanguínea. De acordo com o Live Science, o …

Ministro da Economia testa positivo ao novo coronavírus

O ministro da Economia e do Estado, Pedro Siza Vieira, testou positivo ao novo coronavírus que causa a covid-19, anunciou o ministério que tutela.  Em comunicado citado pelo jornal digital Observador, o ministério da Economia refere …

"Reis do esperma". Homens vendem e doam espermatozóides nas redes sociais (e a procura é surreal)

São muitos os norte-americanos que têm vendido ou doado o seu esperma nas redes sociais. A procura pelo material tem sido cada vez maior, e os bancos não estão a dar conta desta nova realidade, …

Sporting 2-1 FC Porto | Jovane Cabral entra para virar resultado e levar Sporting à final

O suplente Jovane Cabral ‘bisou’ esta terça-feira na vitória do Sporting frente ao FC Porto, por 2-1, em Leiria, consumando a reviravolta no clássico das meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de Marega …

Entrevista: "Amigos meus falam em dar um tiro na cabeça. Eu espero não fechar, mas..."

As novas medidas de confinamento estão quase a entrar em vigor e vão afetar muito a restauração. Contactámos o proprietário de um dos cafés mais conhecidos no Porto. 38 anos depois de ter começado a …

Escutas, cartas e chantagens. Como o FBI tentou minar reputação de Martin Luther King

Desde a Marcha sobre Washington por Trabalho e Liberdade em 1963 até aos seu assassinato em 1968, o FBI lançou-se numa intensa campanha para desacreditar Martin Luther King Jr., de acordo com o novo documentário …

Costa anunciou campanha de testes rápidos já esta quarta-feira. Escolas dizem nada saber

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, no Parlamento, que arrancará esta quarta-feira uma campanha de testes rápidos nas escolas, mas as instituições de ensino dizem nada saber sobre a iniciativa. O líder do Executivo …

Tando: O drone projetado para ser um segurança voador

Drones voadores já são usados para patrulhar áreas externas, mas não ambientes internos onde o GPS não funciona. Isto pode estar prestes a mudar com o lançamento do sistema Tando. Desenvolvido pela startup israelita Indoor Robotics, …

Jorge Jesus com sintomas de covid-19

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, também está a apresentar sintomas da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A notícia foi avançada pelo desportivo O Jogo, que dá conta que em causa está uma …