Assessor do Chega expulso da sede do CDS depois de se infiltrar no debate dos candidatos

Manuel De Almeida / Lusa

O assessor do Chega, Manuel Matias, diz que foi convidado por um candidato seu “amigo há anos”, mas o suposto amigo desmente.

Na quinta-feira à noite, o presidente da distrital de Lisboa, João Gonçalves Pereira, viu-se obrigado a interromper o debate entre os candidatos à liderança do CDS para fazer um aviso. Ora, o debate era reservado a militantes e simpatizantes do CDS, por isso, pediu a quem não fosse do partido para abandonar a sala, uma vez que tinha informações de que havia uma pessoa nesta posição.

Segundo o Expresso, tratava-se de Manuel Matias, assessor político do Chega e cabeça de lista por Braga pela coligação Chega/PPV (Portugal pro Vida), nas legislativas de outubro. João Gonçalves Pereira pediu então que Manuel Matias abandonasse a sala. O assessor já tinha assistido a parte do debate.

“Entendo que o CDS desperte interesse de muita gente e de outros partidos de direita, mas tem de haver algum respeito institucional pelas iniciativas internas do partido”, disse ao Expresso o dirigente centrista. Apesar de Matias ter obedecido ao seu pedido, o semanário sabe que o assessor do partido de André Ventura reclamou, à porta da sede do largo do Caldas, com o facto de não poder assistir ao debate.

Ao matutino, Manuel Matias garante ter sido convidado por um candidato – cujo nome não revela – dado que ambos são “amigos há vários anos” e que a relação é do conhecimento público. Esse mesmo candidato centrista ter-lhe-á dito que o debate deveria ser aberto a todos.

O assessor do Chega acrescenta ainda que esteve presente – como já aconteceu no passado – na sede do Caldas na qualidade de pai de um rapaz que milita na JP-Lisboa e de uma rapariga que é simpatizante. “Não quero causar mais problemas, já há confusão que chegue no CDS, segundo percebi. Foi uma situação infeliz.”

Apesar de não revelar o nome do candidato, o Expresso avança que, segundo quem estava à porta da sedes terá dito que o convite partiu de Abel Matos Santos, mas o candidato desmente. “Não o convidei. Liguei-lhe hoje de manhã porque me senti envergonhado com o que se passou. Ele não estava lá disfarçado nem escondido e foi achincalhado.”

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Hahahaaa!…
    A cada dia que passa, o Chega dá mais vontade de rir (a última tinha sido a subvenção vitalícia do parasita do porta-voz); agora querem misturar-se com o lixo do CDS!…

RESPONDER

Califórnia já tem uma estrada pavimentada com plástico

O que parece uma estrada comum é agora a mais recente novidade na cidade de Oroville, na Califórnia. A nova construção junta uma tecnologia que mistura garrafas de plástico com asfalto. Por cada quilómetro de …

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …

Macron em Beirute: "Se não houver reformas, Líbano continuará a afundar-se"

O Presidente francês chegou, esta quinta-feira, a Beirute, no Líbano. É o primeiro chefe de Estado a visitar o país depois das explosões que destruíram parte da capital.  Emmanuel Macron aterrou no Líbano, esta quinta-feira, e …

"Eu disparei". Neonazi alemão confessa ter matado autarca Walter Lübcke

Um neonazi alemão confessou hoje em tribunal ter matado o autarca Walter Lübcke em 2019, homicídio que chocou o país e fez ressurgir o debate sobre a violência de extrema-direita na Alemanha. "Eu disparei" sobre Walter …

Há 16 anos que não havia tão pouca água na albufeira do Alqueva

É preciso recuar ao ano de 2004 para encontrar uma altura em que esta albufeira tenha tido menos água do que agora, que corresponde apenas a 63,8% do seu nível de pleno armazenamento. De acordo com …

CTT passam de lucros a prejuízos de dois milhões de euros

Os CTT registaram, no primeiro semestre deste ano, prejuízos de dois milhões de euros, o que compara com lucros de nove milhões de euros em igual período de 2019. "O resultado líquido foi de -2 milhões …

Equipa do ciclista em estado grave vai apresentar queixa-crime contra o rival

O diretor da equipa Deceuninck-Quick Step confirmou, esta quinta-feira, que vai apresentar uma queixa-crime contra o ciclista Dylan Groenewegen, face à sua responsabilidade na grave queda de Fabio Jakobsen no Tour da Polónia. "Confirmo as mensagens …