Assange diz que Rússia não foi a fonte da publicação dos emails de Hillary Clinton

2

wheelzwheeler / Flickr

Julian Assange, fundador do WikiLeaks

Julian Assange, fundador do WikiLeaks

O fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, negou que o Governo russo tenha sido a fonte da publicação das mensagens de correio eletrónico da candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, numa entrevista difundida esta quinta-feira pela televisão russa.

“O campo de Clinton foi capaz de projetar uma histeria ‘neo-macartista’ de que a Rússia é responsável por tudo”, afirmou Assange.

Hillary Clinton “declarou, falsamente, que 17 agências norte-americanas consideram que o Governo russo é a fonte das nossas publicações“, sustentou, acrescentando que isso “é falso”.

Em julho, Clinton acusou a Rússia do ataque informático de que foi alvo o secretariado do Partido Democrata, que levou à divulgação de vários emails.

Já no início de outubro, o Governo dos Estados Unidos responsabilizou o Governo russo pelos ataques informáticos com o objetivo de interferir nas eleições presidenciais de 8 de novembro.

Num comunicado conjunto, o Departamento de Segurança Nacional e o diretor da Inteligência Nacional disseram que os EUA têm a certeza de que a Rússia dirigiu ataques informáticos a correios eletrónicos de pessoas e instituições norte-americanas, “incluindo organizações políticas”.

No entanto, o fundador do portal WikiLeaks frisou – a partir da embaixada do Equador em Londres, onde se encontra há quase quatro anos – que “o Governo da Rússia não é a fonte” dos emails.

Nos últimos meses, o WikiLeaks publicou mais de 30 mil emails de Hillary Clinton de um servidor privado que utilizou quando exerceu o cargo de secretária de Estado.

Além disso, o portal divulgou cerca de 20 mil mensagens de correio eletrónico enviados e recebidos por membros do Comité Nacional Democrata.

ZAP / Lusa

2 Comments

  1. Donald Trump vai ganhar as eleições presidenciais. Isto segue a análise bíblica. A Bíblia diz: “E [o rei do norte = Rússia desde a segunda metade do século XIX. (Daniel 11:27)] tornará para a sua terra com muitos bens [1945], e o seu coração será contra a santa aliança [a hostilidade em relação aos cristãos]; e vai agir [isso significa alta atividade no cenário internacional], e voltará para a sua terra [1991-1993. A dissolução da União Soviética e o Pacto de Varsóvia. As tropas russas retornaram a sua terra]. No tempo designado voltará [isso significa também a desintegração da União Europeia e da NATO. Muitos países do antigo bloco de Leste voltará à esfera de influência russa].” (Daniel 11:28, 29a) Esse é o plano de Deus. Portanto Donald J. Trump vai ganhar. (Comparar com Jeremias 1:12)

    • e quanto o Trump perder vais deixar de ser um fanático religioso e começar a usar os 2 neurónios que tens na cabeça para fazerem sinapse de vez em quando?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.