Ashley Madison vai pagar 11,2 milhões de dólares de indemnização aos utilizadores

AshleyMadison.com

O escândalo Ashley Maddison acaba de conhecer o seu desfecho. A empresa responsável pelo site, que viu os dados dos utilizadores expostos por uma falha de segurança, vai pagar mais de 11 milhões de dólares aos lesados.

A Ruby Corp, empresa responsável pelo site que prometia encontros para adultos, evitou a condenação e acordou pagar 11,2 milhões de dólares para dar o caso de 2015 como terminado. Neste escândalo foram revelados dados privados de milhões de utilizadores.

O pagamento será entregue aos utilizadores do serviço de encontro para adultos que o Ashley Maddison oferecia e que viram os seus dados expostos por via de uma falha de segurança do site.

O Ashley Maddison prometia ajudar pessoas em busca de casos extraconjugais com a máxima confidencialidade. Um erro de programação originou a divulgação de nomes, endereços, telefones e cartões de crédito dos utilizadores assinantes do serviço.

Segundo a agência Reuters, o valor da indemnização a ser paga pela Ruby Corp representa um quarto da receita obtida pelo Ashley Maddison. A empresa teve de, nos últimos dois anos, investir milhões de dólares para melhorar a segurança e privacidade dos utilizadores.

Ao todo, foram mais de 37 milhões de utilizadores afetados pela falha de segurança, tendo somente seis milhões direito a indemnização que terá máximo de 3.500 dólares por utilizador.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.