“O esbulho fiscal tem de acabar”, afirmou o líder do PSD, que pediu ao primeiro ministro António Costa para se deixar “de cócegas” enquanto anunciava as propostas de abate aos impostos do partido.
O Partido Social Democrata (PSD) pormenoriza esta quarta-feira as propostas avançadas por Luís Montenegro na segunda-feira, na Festa do Pontal, que visam dar resposta ao disparo fiscal dos governos socialistas, avança a RTP.
As taxas de IRS, em todos os escalões, são o alvo do presidente social-democrata ainda para este ano, e deverão ser atingidas com o “programa global de reforma fiscal”, da qual fazem parte as “cinco medidas imediatas” para abater os impostos.
A primeira de cinco medidas passa por uma diminuição do IRS em 1200 milhões de euros ainda em 2023, com um decréscimo de 10% da taxa marginal até ao sexto escalão (ou seja, excluindo o último).
Já a segunda medida prevê um teto máximo de 15% de IRS para os jovens até aos 35 anos.
Montenegro propõe ainda a atualização obrigatória dos escalões do IRS em função da inflação e um mecanismo que decida o que é que o parlamento deve fazer com o excedente fiscal.
Por fim, a quinta medida dos sociais-democratas prevê um incentivo, baseado numa quebra de fiscalidade em todos os rendimentos atribuídos a título de aumento de produtividade.
“O estímulo produtivo não deve ser apenas das empresas privadas, deve ser também das empresas públicas”, defendeu Luís Montenegro, que avisa o Governo: “o esbulho fiscal tem de acabar”.
E eu acredito no pai Natal! Lembro-me deste ter sido governo e só nos roubou e bem! Não tenho saudades!
Pois é Só souberam roubar e aumentar impostos e agora é isto………
Não venham com a ladainha que foi o “malandro do Sócrates” pois foram estes do PSD com a esquerda que chumbaram o PEC IV
E até o grande Catroga quando assinou o memorando veio gabar-se que tinha ido além da Troika
E lembram-se de quererem que fossem os trabalhadores a pagar a taxa de 34,75 da SS ( A parte dos trabalhadores mais a parte Patronal. Graças à grande manifestação que se fez é que não foi para a frente.
Teem memória muito fraca, mas espero bem que os Portugueses que sentiram na pele não se esqueçam
O Partido Social Democrata (PSD) está completamente destruído e descredibilizado pelas lideranças do ex-Primeiro-Ministro, Pedro Coelho, e do dr. Luís Esteves, é uma força política sequestrada pelos liberais/maçonaria que trabalha contra a Pátria, a República, o Interesse Nacional e o bem-estar dos Portugueses; o Presidente Rui Rio tinha razão.
Caso não seja criada uma alternativa política Patriótica-Soberana,-Regionalista-Republicana-Identitária-Tradicionalista que trabalhe em prol do desenvolvimento integral da Pátria, defenda a Classe-Média, o bem-estar geral dos Portugueses, e capaz de levar a cabo o Projecto de Nação elaborado pelo Sr.º Dr.º Alberto João Jardim intitulado «A Tomada da Bastilha», Portugal e os Portugueses vão passar por sérias dificuldades e um período tenebroso irá abater-se sobre a Pátria.
O povo não tem memória curta, esta conversa teve o Passos antes de ser governo e foi o que se viu, infelizmente a direita está entregue a alpinistas políticos e a esquerda tinha de ser muito pior para perder umas eleições
as é este conjunto de medidas, a reforma do PSD? É com esta “reforma fiscal” que o PSD se propõe ser governo? Pobres de nós se aguardarmos esta “salvação”
Mas o esbulho fiscal tem a assinatura de Passos Coelho …
O tuga gosta mesmo é de pagar impostos, nem querem ouvir falar em cortar a carga fiscal, noutros países o combustível, transportes ou alimentação, ou impostos sobem e vão todos para a rua partir a loiça, em Portugal, pagam para ser mal servidos e ainda criticam quem quer alguma justiça e equilíbrio fiscal, cambada de otários…
Este Montenegro é muito modesto nas medidas, deve ser para não mentir muito, já o Passos não teve essa modéstia ele propagou que se fosse governo ia baixar os impostos quase todos e houve quem acreditou e depois foi o que se viu, nem as reformas de 300€ estiveram a salvo.
Com este PS temos a ladroagem ao mais nivel : no Gabinete do A. Costa foram encontrados 75 800.00 euros. Vieram donde? Provavelmente de algum amigo, tal como o J. Sócrates. O atual Governo envergonha Portugal no Mundo. Os portugueses deviam processar o atual Governo pelos danos que provocaram a Portugal. E vão 3 pântanos : do A. Guterres, do J. Sócrates e do A. Costa. Votem na Geringonça e depois queixem-se !!!