As árvores não existem. Quem o diz são os terraplanistas

Uma teoria da conspiração sobre árvores está agora a intrigar o mundo. Um terraplanista explica que as árvores não existem e que não passam de arbustos.

A teoria surgiu num vídeo publicado em 2016 no YouTube, que teve centenas de milhares de visualizações, mas que entretanto foi removido da plataforma. O autor, Людин Рɣси (“Homem das Rochas”, em russo), explicava a sua bizarra teoria sobre o facto de árvores não existirem. A opinião parece ter ganho popularidade entre os terraplanistas.

A teoria da conspiração explica que as árvores como hoje as conhecemos não passam na realidade de arbustos, que alegadamente derivam das árvores ancestrais e que tinham 65 quilómetros de altura e três quilómetros de grossura.

O vídeo com mais de uma hora foi entretanto publicado por outro utilizador do YouTube, desta vez com dobragem em inglês. Numa longa e detalhada explicação, a narradora explica que há milhares de anos atrás um evento cataclísmico destruiu 99% da biosfera e levou consigo as “verdadeiras florestas”.

O IFL Science explica que o autor desta teoria aponta algumas evidências da existência desta árvores de dimensões gigantes. O terraplanista sugere que alguns montes, montanhas e planaltos que hoje vemos na paisagem são, na verdade, restos dos milenários troncos dessas árvores.

No vídeo são mostradas imagens de alguns montes e ao lado fotos de troncos de árvores reais. De seguida, é pedido aos espetadores para identificarem as diferenças, que segundo o autor, são apenas notáveis no material e no tamanho.

Esta teoria, agora apoiada por muitos terraplanistas, explica que as pedras da Terra não são pedra, mas destroços deixados pelas árvores gigantes após serem destruídas por um desastre.

O caso foi também notícia na Quartz, onde William Thomson, arborista e consultor ambiental, fala sobre esta teoria. E o título do artigo, “Eu ganho a vida a plantar árvores, mas os terraplanistas dizem-me que elas não existem“, parece resumir perfeitamente quão bizarra é a ideia.

ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho uma teoria…. estes tipos não existem. São sim fruto da nossa imaginação, talvez um pesadelo… e quando acordarmos eles vão desaparecer…..

  2. Mais uma vez, confirmam a minha teoria : esta teoria descabida da terra plana é uma “psyop” e que só serve para descredibilizar os que acreditam noutras teorias da conspiração mais relevantes. São metidos todos dentro do mesmo saco, rotulados de maluquinhos que acreditam em coisas descabidas.

  3. Só o facto de alguém acreditar mesmo que a terra é plana já é grave…
    Em todo o caso não percebo o que raio tem a ver a cena das árvores com a terra plana!
    De qualquer forma, nas dimensões em que é posta a questão das árvores gigantes, parece-me um pouco exagerado! Mas não me choca que há uns milhões de anos largos atrás, as árvores pudessem de facto ter o dobro ou o triplo do tamanho, isto tendo em conta que os níveis de CO2 em determinadas alturas da evolução da terra eram bem maiores que actualmente. Quem diria não é?

    • quanto a eles dizerem que a terra é plana tem uma justificaçao plausivel
      eles baseiam-se na frase “pelos quatro cantos do mundo”. logo a terra so pode ser plana, rssssss

      mas para que eles acreditem numa outra teoria é coloca-los num foguetao e manda-los para o espaço e ai poderem estudar melhor as suas teses.

  4. Gostei em particular de ver a analogia entre árvores cortadas e algumas formações geológicas, como a Table Mountain na Afrrica do Sul. Que moto-serras utilizariam na Altura?

  5. Bem, de acordo com esta teoria, existia uma ponte espacial entre a Terra e Marte…
    65 quilómetros de altura!?!!? 3 quilómetros de diâmetro!!?!?
    Agora a sério: e como é que faziam a fotossíntese? Com que CO2? E como se mantinham em pé? E como se seguravam ao chão?
    Que bando de idiotas….

  6. acho que o melhor teste é colocar um imaginario destes num campo e deixar cair um arbusto em cima dele e depois ir buscar a chamada arvore e deixar-lhe cair em cima
    depois perguntar qual doi mais, rsssss

  7. Existem indivíduos que passam a vida acreditando nas coisas mais bizarras possíveis e buscando a todo custo alguma explicação pseudo científica para apoiar sua crença. Também conhecidos como aqueles que só nasceram para fazer peso na Terra….

  8. Muitos querem ridicularizar os terraplanistas com esse tipo de postagem,mais na verdade os ridículos

    lobotomizados pela terra esférica que estão em um transe q não conseguem enxergar a realidade.

RESPONDER

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …