As árvores não existem. Quem o diz são os terraplanistas

Uma teoria da conspiração sobre árvores está agora a intrigar o mundo. Um terraplanista explica que as árvores não existem e que não passam de arbustos.

A teoria surgiu num vídeo publicado em 2016 no YouTube, que teve centenas de milhares de visualizações, mas que entretanto foi removido da plataforma. O autor, Людин Рɣси (“Homem das Rochas”, em russo), explicava a sua bizarra teoria sobre o facto de árvores não existirem. A opinião parece ter ganho popularidade entre os terraplanistas.

A teoria da conspiração explica que as árvores como hoje as conhecemos não passam na realidade de arbustos, que alegadamente derivam das árvores ancestrais e que tinham 65 quilómetros de altura e três quilómetros de grossura.

O vídeo com mais de uma hora foi entretanto publicado por outro utilizador do YouTube, desta vez com dobragem em inglês. Numa longa e detalhada explicação, a narradora explica que há milhares de anos atrás um evento cataclísmico destruiu 99% da biosfera e levou consigo as “verdadeiras florestas”.

O IFL Science explica que o autor desta teoria aponta algumas evidências da existência desta árvores de dimensões gigantes. O terraplanista sugere que alguns montes, montanhas e planaltos que hoje vemos na paisagem são, na verdade, restos dos milenários troncos dessas árvores.

No vídeo são mostradas imagens de alguns montes e ao lado fotos de troncos de árvores reais. De seguida, é pedido aos espetadores para identificarem as diferenças, que segundo o autor, são apenas notáveis no material e no tamanho.

Esta teoria, agora apoiada por muitos terraplanistas, explica que as pedras da Terra não são pedra, mas destroços deixados pelas árvores gigantes após serem destruídas por um desastre.

O caso foi também notícia na Quartz, onde William Thomson, arborista e consultor ambiental, fala sobre esta teoria. E o título do artigo, “Eu ganho a vida a plantar árvores, mas os terraplanistas dizem-me que elas não existem“, parece resumir perfeitamente quão bizarra é a ideia.

ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho uma teoria…. estes tipos não existem. São sim fruto da nossa imaginação, talvez um pesadelo… e quando acordarmos eles vão desaparecer…..

  2. Mais uma vez, confirmam a minha teoria : esta teoria descabida da terra plana é uma “psyop” e que só serve para descredibilizar os que acreditam noutras teorias da conspiração mais relevantes. São metidos todos dentro do mesmo saco, rotulados de maluquinhos que acreditam em coisas descabidas.

  3. Só o facto de alguém acreditar mesmo que a terra é plana já é grave…
    Em todo o caso não percebo o que raio tem a ver a cena das árvores com a terra plana!
    De qualquer forma, nas dimensões em que é posta a questão das árvores gigantes, parece-me um pouco exagerado! Mas não me choca que há uns milhões de anos largos atrás, as árvores pudessem de facto ter o dobro ou o triplo do tamanho, isto tendo em conta que os níveis de CO2 em determinadas alturas da evolução da terra eram bem maiores que actualmente. Quem diria não é?

    • quanto a eles dizerem que a terra é plana tem uma justificaçao plausivel
      eles baseiam-se na frase “pelos quatro cantos do mundo”. logo a terra so pode ser plana, rssssss

      mas para que eles acreditem numa outra teoria é coloca-los num foguetao e manda-los para o espaço e ai poderem estudar melhor as suas teses.

  4. Gostei em particular de ver a analogia entre árvores cortadas e algumas formações geológicas, como a Table Mountain na Afrrica do Sul. Que moto-serras utilizariam na Altura?

  5. Bem, de acordo com esta teoria, existia uma ponte espacial entre a Terra e Marte…
    65 quilómetros de altura!?!!? 3 quilómetros de diâmetro!!?!?
    Agora a sério: e como é que faziam a fotossíntese? Com que CO2? E como se mantinham em pé? E como se seguravam ao chão?
    Que bando de idiotas….

  6. acho que o melhor teste é colocar um imaginario destes num campo e deixar cair um arbusto em cima dele e depois ir buscar a chamada arvore e deixar-lhe cair em cima
    depois perguntar qual doi mais, rsssss

  7. Existem indivíduos que passam a vida acreditando nas coisas mais bizarras possíveis e buscando a todo custo alguma explicação pseudo científica para apoiar sua crença. Também conhecidos como aqueles que só nasceram para fazer peso na Terra….

  8. Muitos querem ridicularizar os terraplanistas com esse tipo de postagem,mais na verdade os ridículos

    lobotomizados pela terra esférica que estão em um transe q não conseguem enxergar a realidade.

RESPONDER

Já sabemos qual vai ser o primeiro fruto a ser plantado na EEI (e é picante)

Se tudo correr como planeado, em novembro deste ano, a Estação Espacial Internacional (EEI) vai ficar um bocadinho mais picante. De acordo com o Science Alert, os investigadores querem enviar para a Estação Espacial Internacional (EEI) …

O Hubble encontrou um buraco negro que não devia existir

Algo estranho está a acontecer a 130 milhões de anos-luz da Via Láctea na galáxia espiral NGC 3174. Há um disco fino de material a rodear o seu pequeno e esfomeado buraco negro. Discos como os …

Alimentos para bebés têm excesso de açúcar, alerta a OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) detetou em quatro cidades da Europa que pelo menos um em cada três alimentos infantis tem níveis de açúcar excessivos e são comercializados de forma incorreta como adequados para …

Estilo de vida saudável pode compensar risco genético de Alzheimer

Novas pesquisas sugerem que um estilo de vida saudável pode reduzir em um terço o risco de doença de Alzheimer ou outras formas de demência, mesmo existindo genes que aumentem o risco destas doenças. Investigadores britânicos …

Lançada Barbie em homenagem a David Bowie

A Matel acaba de lançar uma Barbie em homenagem ao músico britânico David Bowie, que faleceu em 2016, noticia esta semana a Associated Press. De acordo com a agência noticiosa, a nova da Barbie visa celebrar …

Netflix retrata a trágica história de Nicolau II, o último czar da Rússia

A Netflix acaba de lançar The Last Czars, uma série documental sobre a história de Nicolau II e a sua família, que acabou por ditar o fim da dinastia de 300 anos dos Romanov e …

Português desce e Matemática volta à positiva nos exames do 9.º ano

As médias dos alunos do 9.º ano nos exames desceram este ano a Português e subiram a Matemática, voltando a uma média positiva, mas com uma taxa de reprovação ainda a rondar os 30%. Os exames …

A famosa "Pirâmide Curvada" do faraó Senefuru foi aberta ao público pela primeira vez em mais de 50 anos

No Egito, foi aberta ao turismo, pela primeira vez desde 1965, a famosa "Pirâmide Curvada", construída por ordem do faraó Senefuru há 4.600 anos. Localizada em Dahshur, a 40 quilómetros a sul do Cairo, a pirâmide, …

Príncipe Carlos diz que temos 18 meses para salvar a humanidade

O príncipe Carlos admite que os próximos 18 meses serão cruciais para a sobrevivência dos seres humanos. Durante este tempo, os líderes mundiais terão de controlar as mudanças climáticas para evitar uma catástrofe irreversível. "Senhoras e …

Novo filme da saga Bond tem Agente 007 feminina

De acordo com jornais ingleses, o filme Bond 25 não terá um novo James Bond, mas sim uma nova Agente 007. No filme, que será uma homenagem ao legado de Roger Moore e de todos …