/

As árvores não existem. Quem o diz são os terraplanistas

16

Uma teoria da conspiração sobre árvores está agora a intrigar o mundo. Um terraplanista explica que as árvores não existem e que não passam de arbustos.

A teoria surgiu num vídeo publicado em 2016 no YouTube, que teve centenas de milhares de visualizações, mas que entretanto foi removido da plataforma. O autor, Людин Рɣси (“Homem das Rochas”, em russo), explicava a sua bizarra teoria sobre o facto de árvores não existirem. A opinião parece ter ganho popularidade entre os terraplanistas.

A teoria da conspiração explica que as árvores como hoje as conhecemos não passam na realidade de arbustos, que alegadamente derivam das árvores ancestrais e que tinham 65 quilómetros de altura e três quilómetros de grossura.

O vídeo com mais de uma hora foi entretanto publicado por outro utilizador do YouTube, desta vez com dobragem em inglês. Numa longa e detalhada explicação, a narradora explica que há milhares de anos atrás um evento cataclísmico destruiu 99% da biosfera e levou consigo as “verdadeiras florestas”.

O IFL Science explica que o autor desta teoria aponta algumas evidências da existência desta árvores de dimensões gigantes. O terraplanista sugere que alguns montes, montanhas e planaltos que hoje vemos na paisagem são, na verdade, restos dos milenários troncos dessas árvores.

No vídeo são mostradas imagens de alguns montes e ao lado fotos de troncos de árvores reais. De seguida, é pedido aos espetadores para identificarem as diferenças, que segundo o autor, são apenas notáveis no material e no tamanho.

Esta teoria, agora apoiada por muitos terraplanistas, explica que as pedras da Terra não são pedra, mas destroços deixados pelas árvores gigantes após serem destruídas por um desastre.

O caso foi também notícia na Quartz, onde William Thomson, arborista e consultor ambiental, fala sobre esta teoria. E o título do artigo, “Eu ganho a vida a plantar árvores, mas os terraplanistas dizem-me que elas não existem“, parece resumir perfeitamente quão bizarra é a ideia.

ZAP //

16 Comments

  1. Eu tenho uma teoria…. estes tipos não existem. São sim fruto da nossa imaginação, talvez um pesadelo… e quando acordarmos eles vão desaparecer…..

  2. Mais uma vez, confirmam a minha teoria : esta teoria descabida da terra plana é uma “psyop” e que só serve para descredibilizar os que acreditam noutras teorias da conspiração mais relevantes. São metidos todos dentro do mesmo saco, rotulados de maluquinhos que acreditam em coisas descabidas.

  3. Só o facto de alguém acreditar mesmo que a terra é plana já é grave…
    Em todo o caso não percebo o que raio tem a ver a cena das árvores com a terra plana!
    De qualquer forma, nas dimensões em que é posta a questão das árvores gigantes, parece-me um pouco exagerado! Mas não me choca que há uns milhões de anos largos atrás, as árvores pudessem de facto ter o dobro ou o triplo do tamanho, isto tendo em conta que os níveis de CO2 em determinadas alturas da evolução da terra eram bem maiores que actualmente. Quem diria não é?

    • quanto a eles dizerem que a terra é plana tem uma justificaçao plausivel
      eles baseiam-se na frase “pelos quatro cantos do mundo”. logo a terra so pode ser plana, rssssss

      mas para que eles acreditem numa outra teoria é coloca-los num foguetao e manda-los para o espaço e ai poderem estudar melhor as suas teses.

  4. Gostei em particular de ver a analogia entre árvores cortadas e algumas formações geológicas, como a Table Mountain na Afrrica do Sul. Que moto-serras utilizariam na Altura?

  5. Bem, de acordo com esta teoria, existia uma ponte espacial entre a Terra e Marte…
    65 quilómetros de altura!?!!? 3 quilómetros de diâmetro!!?!?
    Agora a sério: e como é que faziam a fotossíntese? Com que CO2? E como se mantinham em pé? E como se seguravam ao chão?
    Que bando de idiotas….

  6. acho que o melhor teste é colocar um imaginario destes num campo e deixar cair um arbusto em cima dele e depois ir buscar a chamada arvore e deixar-lhe cair em cima
    depois perguntar qual doi mais, rsssss

  7. Existem indivíduos que passam a vida acreditando nas coisas mais bizarras possíveis e buscando a todo custo alguma explicação pseudo científica para apoiar sua crença. Também conhecidos como aqueles que só nasceram para fazer peso na Terra….

  8. Muitos querem ridicularizar os terraplanistas com esse tipo de postagem,mais na verdade os ridículos

    lobotomizados pela terra esférica que estão em um transe q não conseguem enxergar a realidade.

  9. “As árvores não existem. Quem o diz são os terraplanistas”

    “As árvores não existem. Quem o diz são os terraplanistas”

    Dúvido que foi que foi um terra planista que isso (Isso está me cheirando intriga da oposição)

    Agora se fosse ao contrário, fosse um globalista ai sim que faria muito sentido kkk

    Eles acreditam em tudo, em tudo que lhes dizem acreditam, até que vivem numa bola que gira mais rápido que a velocidade do som, que a correnteza de água sobe pelo globo, e que água dos oceanos pode estar ou ser nivelada numa esfera……..

  10. Foi mal pessoal estava rindo aqui da materia nem vi que o teclado deu umas engasgadas nas teclas kkkkkk

    “As árvores não existem. Quem o diz são os terraplanistas”

    Dúvido que foi que um terra planista que disse ou afirmou isso (Isso está me cheirando intriga da oposição)

    Agora se fosse ao contrário, fosse um globalista ai sim que faria muito sentido kkk

    Eles acreditam em tudo, em tudo que lhes dizem acreditam, até que vivem numa bola que gira mais rápido que a velocidade do som, que a correnteza de água sobe pelo globo, e que água dos oceanos pode estar ou ser nivelada numa esfera……..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.