/

Arrastão francês “pescou” submarino português

2

O submarino português Tridente ficou preso nas redes de um barco de pesca francês em águas britânicas, num incidente que ocorreu nesta terça-feira de manhã, sem danos materiais ou humanos, disse o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).

O incidente ocorreu durante uma missão de treino com a marinha britânica, na viagem de regresso do Tridente a Portugal, depois de ter estado em missão no Báltico, segundo o EMGFA.

“O Tridente veio à superfície para garantir a sua própria segurança e a do pesqueiro, libertou-se do cabo em que estava preso e continua a sua missão”, disse à Lusa o porta-voz do EMGFA, Hélder Perdigão.

“Foi um pequeno incidente, não houve danos“, acrescentou.

O incidente ocorreu cerca de 55 quilómetros a sudeste do Cabo Lizard, a ponta sudoeste da Grã-Bretanha, em águas britânicas.

O arrastão largou a rede, com a ajuda de meios da Marinha britânica e regressou a França, indica um comunicado do comando marítimo do Atlântico francês, citado pela France Press.

Apesar da casualidade do incidente ter ocorrido depois da vitória de Portugal sobre a França, na final do Euro 2016, em Paris, provocou grande diversão pelas redes sociais, com muitos portugueses a brincarem com a situação e com a “azia” francesa pela derrota. Pelo Facebook, até há quem vá dizendo que os franceses querem guerra!

Há também quem fale em Paulo Portas, lembrando o polémico caso dos submarinos.

ZAP / Lusa

2 Comments

  1. “Cavaco não alinha no discurso anti-sanções e diz que é preciso cumprir regras”
    Este grande filho não lhe chegou o que fez enquanto esteve no governo e na presidência? por causa dele é que estamos nesta situação e ainda vem com a maior lata do mundo mandar postas de pescada? se mete-se a língua e a viola no saco não se perdia nada.

  2. O Sr. Coelho em tempos mandou emigrar alguns Portugueses, pois se tivesse um pouco de vergonha deveria ele nesta altura tomar essa decisão e não estar à espreita para tomar novamente as rédeas do poder.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.